Pular para o conteúdo principal

PCDF confirma tentativa de latrocínio em ataque a Gabriel Luiz

Investigadores descartaram outras motivações. Após consumirem Rohypnol, eles viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltar



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) classificou o crime contra o repórter da TV Globo Gabriel Luiz como latrocínio tentado, ou seja, um roubo com tentativa de morte. Em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta-feira (15/4), o delegado da 3ª DP (Cruzeiro) Douglas Fernandes explicou que os autores chegaram a levar R$ 250 do repórter. José Felipe Leite Tunholi , 19 anos e seu comparsa de 17, estão detidos.

“Houve a subtração da carteira, da qual os autores subtraíram R$ 250. Dispensaram o celular porque sabiam que poderia ser rastreado. Com isso, as outras linhas de investigação, estão, por ora, descartadas”, disse o delegado.

Os dois jovens disseram aos policiais que não sabiam quem era Gabriel. Após consumirem Rohypnol, eles viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltar. “Eles falaram que usaram muita droga e decidiram cometer um roubo. O menor, inclusive, foi esfaqueado pelo maior acidentalmente enquanto segurava o Gabriel. Ele foi para o hospital e depois a mãe de um amigo dele decidiu registrar ocorrência policial, porque ele mentiu dizendo que havia sido vítima de um assalto. Nós desconfiamos, porque seria raro dois crimes muito parecidos na mesma região terem ocorrido praticamente no mesmo horário. Percebemos que ele estava mentindo”, explicou.