O presidente do PSD/DF, Paulo Octávio, comemorou as novas filiações ao partido. E perguntado sobre a proximidade de Arruda, hoje no PL, com Gilberto Kassab (PSD) e a possibilidade de uma candidatura dele pela legenda no DF, disse à coluna: “Arruda está convidadíssimo para se filiar e sair a deputado federal”,
ponderou. Nas adesões oficializadas ao PSD, ontem, estão a do ex-secretário de Obras do DF, Pitman,; do procurador federal aposentado Antonio Gomes;do ex-distrital Pedro do Ovo, entre outros.
Apoio a Ibaneis e Celina
Sobre a chapa majoritária ao GDF, Paulo Octavio disse que por enquanto uma coisa está certa: o apoio à candidatura de Celina Leão (PP) e Ibaneis Rocha (MDB). “No resto, acho prematura definição de chapa no DF. É preciso ainda aguardar o cenário nacional, que está muito conturbado. Mas é certo também que vamos apoiar para presidente Tarcísio de Freitas ou Ratinho Júnior”, destacou.
Sem extremos
Durante a reunião do PSD, na manhã de ontem,no Kubitschek Plaza Hotel, o deputado distrital Robério Negreiros destacou estar em “uma legenda que não tem os extremos” e classificou o PSD como “o partido da elegância”. No final da fala, em tom descontraído, pediu desculpas por ausências anteriores e justificou o atraso por ter levado as filhas adolescentes ao show de Kate Perry na noite de sexta.
O secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha (Republicanos), participou da 13ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério de Madureira (Conamad), em Brasília. Durante o evento, foi saudado pelo bispo Abner Ferreira como pré-candidato a vice-governador nas eleições de 2026. Este foi o primeiro compromisso público de Gustavo após a filiação ao Republicanos, ao lado do governador Ibaneis Rocha e da vice Celina Leão. No discurso, Gustavo cumprimentou as lideranças presentes, ressaltou a importância dos trabalhos sociais da igreja e destacou que a pauta voltada aos mais vulneráveis é prioridade na Casa Civil.


Comentários