Na última sexta, cantor já havia conversado com governador de Goiás sobre o tema
- De Tarcísio a Gusttavo Lima, nomes de oposição a Lula se movem alheias a Bolsonaro, inelegível
- Pulso: A primeira pesquisa a medir a força de Gusttavo Lima na disputa pela presidência
Na última sexta-feira, o cantor sertanejo foi convidado para ingressar no partido por Caiado, de quem é amigo. Ele pediu um tempo para pensar e não deu uma resposta. O convite oficial de Caiado ocorreu com a anuência do presidente do União.
Pessoas a par das negociações afirmam que Lima e o governador chegaram a um acordo prévio: a ideia é ir testando ambos os nomes em pesquisas.
A primeira pesquisa a testar o nome do cantor foi divulgada na sexta-feira e o mostra na lanterna, atrás de nomes como do senador Sergio Moro (União) e do coach Pablo Marçal (PRTB). O levantamento da AtlasIntel em parceria com a Bloomberg mostrou Lima com 1,3% da intenção de votos, na frente apenas da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).
Apesar disso, Rueda tem dito a interlocutores que vê com bons olhos a composição com o cantor, que tem mais de 45 milhões de seguidores no Instagram. O presidente do partido avalia que uma pessoa que consegue aglutinar tanta gente tem uma conexão boa com a população que pode ser usada pelo partido. No dia 31 de dezembro, dois dias antes de anunciar a candidatura, Lima chegou a ligar para Rueda dizendo que iria fazer o anúncio, depois de também conversar com Caiado. Fonte:Gl

Comentários