Pular para o conteúdo principal

Alexandre de Moraes ameaça Chico Vigilante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), subiu o tom ao ameaçar multar Chico Vigilante (PT), presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF, em R$ 50 mil. A punição seria aplicada caso documentos cruciais, como mensagens do grupo de WhatsApp “Perímetro” — formado por policiais militares —, não cheguem ao STF.

Esse grupo foi citado no processo que apura a conduta de policiais durante os ataques de 8 de janeiro de 2023. A pressão veio após o coronel aposentado Paulo José Bezerra, já indiciado pela Polícia Federal, solicitar acesso ao material para sua defesa. Curiosamente, apesar de ser investigado, a própria PF admitiu que o oficial foi excluído das ações preventivas relacionadas ao caos na capital federal.


Além disso, Moraes ordenou à Polícia Federal o envio imediato de provas periciais brutas encontradas em celulares de policiais e exigiu de uma instituição financeira os extratos bancários do coronel Jorge Eduardo Naime.

Em resposta, Chico Vigilante garantiu que já enviou tudo o que foi solicitado. “Deve ser um erro de comunicação no gabinete do ministro. Mas, por via das dúvidas, vou reenviar. Não tenho R$ 50 mil para pagar”, ironizou o parlamentar, revelando o tom tenso e burocrático que permeia a relação entre a CPI e o STF.

Ft: fb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 47 anos morre após ser esfaqueado em Taguatinga Sul

caso ocorreu na noite desta segunda-feira (8/1), na QSD 1, de Taguatinga Sul. Um homem de 47 anos morreu após ser  esfaqueado  na noite desta segunda-feira (8/1). O caso ocorreu na QSD 1, de Taguatinga Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o socorro mas, após uma parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu. Por volta de 22h, uma equipe de socorro foi acionada para atender uma vítima de esfaqueamento próximo a uma farmácia na QSD 1. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o homem de 47 anos com um corte no lado esquerdo do tórax e três cortes nas costas. De imediato, foi iniciado o atendimento. De acordo com os bombeiros, enquanto estava sendo feito os curativos, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Os socorristas logo iniciaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar. No entanto, o homem não reagiu e teve o óbito declarado. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF. Fonte CR.

Morre o cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf Cantor Chrystian havia sido internado nesta quarta-feira depois de passar mal

O sertanejo  Chrystian , ex-dupla de Ralf,  morreu na noite desta quarta-feira  depois de ter sido internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após passar mal. A família do cantor confirmou o falecimento e lamentou a perda de um "querido esposo, pai e artista". A assessoria do artista havia confirmado que ele havia dado entrada na unidade de saúde e que o quadro exigia "repouso imediato e tratamento especializado", sem revelar o diagnóstico. Família de Chrystian publica nota de falecimento Em nota sobre o falecimento do artista, a família afirma que " sua voz inconfundível e sua paixão pela música  trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil", lembrando que ele "dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos". Quem foi Chrystian? Chrystian ficou famoso pela dupla sertaneja formada com o irmão , Ralf. A dupla Chrystian & Ralf iniciou a carreira em 1983 e se apresen

Explosão próximo ao STF pronunciamento da Governadora

Esse incidente trágico, envolvendo a tentativa de invasão do Supremo Tribunal Federal (STF) e a detonação de um carro no estacionamento da Câmara dos Deputados, levanta preocupações sérias sobre a segurança em prédios públicos e o contexto político atual. Eventos como este destacam a necessidade de fortalecer as medidas de segurança e também de entender melhor as motivações que levam a atos de violência. As autoridades investigam as circunstâncias do caso, buscando entender se o homem agiu sozinho ou se há uma rede de apoio por trás da ação. A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar as explosões ocorridas no STF e na Câmara dos Deputados, conduzidas por um homem que acabou morrendo no incidente. Em resposta, uma varredura de segurança será realizada em ambos os prédios nesta quinta-feira (14), e as atividades da Câmara serão retomadas a partir das 12h. O Senado suspendeu seus trabalhos como medida de precaução, buscando garantir a segurança e a continuidade das operaçõe