Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro se mantém calado em depoimento à PF sobre trama golpista A oitiva foi um desdobramento da Operação Tempus Veritatis, deflagrada para apurar uma conspiração voltada a impedir.

 A investigação da Polícia Federal (PF) sobre a existência de uma trama golpista no governo Jair Bolsonaro (PL) encara com desconfiança o silêncio do ex-presidente em depoimento nesta quinta-feira (22).

Sob reserva, fontes da cúpula da PF avaliam que Bolsonaro não teria como justificar seu envolvimento na suposta tentativa de golpe de estado antes das eleições.

Para investigadores, as provas e depoimentos são “contundentes” — e Bolsonaro não teria como “desmenti-las”. A PF alerta que o depoimento do ex-presidente não é primordial para que a apuração seja concluída.

outros alvos da investigação devem colaborar com os policiais, a exemplo do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, com quem a PF encontrou uma minuta de golpe sugerindo intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após as eleições.

Posteriormente, ao monitorar os alvos da investigação, policiais perceberam preocupação no entorno de Bolsonaro após a apreensão do documento. Anderson Torres disse, na época, tratar-se de um “texto apócrifo” que seria descartado.

O depoimento do ex-presidente durou apenas 15 minutos. A defesa afirma que ele permanecerá em silêncio, até que a Justiça autorize acesso a partes do inquérito mantidas sob sigilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 47 anos morre após ser esfaqueado em Taguatinga Sul

caso ocorreu na noite desta segunda-feira (8/1), na QSD 1, de Taguatinga Sul. Um homem de 47 anos morreu após ser  esfaqueado  na noite desta segunda-feira (8/1). O caso ocorreu na QSD 1, de Taguatinga Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o socorro mas, após uma parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu. Por volta de 22h, uma equipe de socorro foi acionada para atender uma vítima de esfaqueamento próximo a uma farmácia na QSD 1. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o homem de 47 anos com um corte no lado esquerdo do tórax e três cortes nas costas. De imediato, foi iniciado o atendimento. De acordo com os bombeiros, enquanto estava sendo feito os curativos, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Os socorristas logo iniciaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar. No entanto, o homem não reagiu e teve o óbito declarado. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF. Fonte CR.

Morre o cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf Cantor Chrystian havia sido internado nesta quarta-feira depois de passar mal

O sertanejo  Chrystian , ex-dupla de Ralf,  morreu na noite desta quarta-feira  depois de ter sido internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após passar mal. A família do cantor confirmou o falecimento e lamentou a perda de um "querido esposo, pai e artista". A assessoria do artista havia confirmado que ele havia dado entrada na unidade de saúde e que o quadro exigia "repouso imediato e tratamento especializado", sem revelar o diagnóstico. Família de Chrystian publica nota de falecimento Em nota sobre o falecimento do artista, a família afirma que " sua voz inconfundível e sua paixão pela música  trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil", lembrando que ele "dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos". Quem foi Chrystian? Chrystian ficou famoso pela dupla sertaneja formada com o irmão , Ralf. A dupla Chrystian & Ralf iniciou a carreira em 1983 e se apresen

Explosão próximo ao STF pronunciamento da Governadora

Esse incidente trágico, envolvendo a tentativa de invasão do Supremo Tribunal Federal (STF) e a detonação de um carro no estacionamento da Câmara dos Deputados, levanta preocupações sérias sobre a segurança em prédios públicos e o contexto político atual. Eventos como este destacam a necessidade de fortalecer as medidas de segurança e também de entender melhor as motivações que levam a atos de violência. As autoridades investigam as circunstâncias do caso, buscando entender se o homem agiu sozinho ou se há uma rede de apoio por trás da ação. A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar as explosões ocorridas no STF e na Câmara dos Deputados, conduzidas por um homem que acabou morrendo no incidente. Em resposta, uma varredura de segurança será realizada em ambos os prédios nesta quinta-feira (14), e as atividades da Câmara serão retomadas a partir das 12h. O Senado suspendeu seus trabalhos como medida de precaução, buscando garantir a segurança e a continuidade das operaçõe