Pular para o conteúdo principal

Manifestação na Raja Gabaglia em frente ao Exército seguem pelo 8º dia nesta 2ª

O trânsito na avenida Raja Gabáglia registra lentidão nos dois sentidos, na manhã desta segunda-feira (7). Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupam duas faixas da via na frente da 4ª Região Militar do Exército, no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte.

Uma  pista no sentido centro e, a outra, no sentido bairro estão ocupadas pelos manifestantes. A Polícia Militar de Minas Gerais acompanha o ato. A mobilização acontece desde o dia 1º de novembro, um dia após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Os manisfestantes não concordam com o resultado do pleito.

Dentre as pautas, os manifestantes, que, como já é tradicional, vestem verde e amarelo, pedem intervenção federal por meio de palavras e cânticos de ordem, como “S.O.S Forças Armadas”, “Forças Armadas, salvem o Brasil” e “Forças Armadas, nos defendam contra a censura do STF”.

Ao longo dos dias, o número de tendas e barracas aumentaram, preenchendo assim toda a calçada. Cerca de 15 banheiros químicos foram distribuídos pela região. Há também foodtrucks estacionados e carrinhos de pipoca.

Vendedores ambulantes aproveitam a movimentação no local para lucrarem. Eles fizeram uma varal, tanto na calçada quanto no canteiro central, próximo aos semáforos. Eles vendem tamanhos diferentes de bandeiras do Brasil e camisas da seleção brasileira.

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo Notíciasentretenimento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.