Pular para o conteúdo principal

Exército se manifesta e emite nota a imprensa dando total respeito ao povo Brasileiro

*NOTA À IMPRENSA*

Às Instituições e ao Povo Brasileiro

Cerca das manifestações populares que firmam o Brasil em seu compromisso com o Brasil, a Força Nacional e o Exército Brasileiro e a Força Aérea irrestrito com o Povo Brasileiro, com a democracia e a harmonia e social do Brasil ratificado pelos valores e tradições das Forças Armadas, semper importantes presentes e moderadores nos mais momentos de nossa história.

A Constituição Federal estabelece os deveres e os direitos a serem observados por todos os brasileiros e que devem ser assegurados especialmente pelas Instituições; à liberdade de reunião, pacificamente; e à liberdade de locomoção no território nacional.

Nesse aspecto, ao regulamentar as disposições do texto constitucional, por meio da Lei nº 14.197, 1º de setembro de 2021, o Parlamento Brasileiro foi bastante claro ao estabelecer que: “Não constitui crime […] a manifestação crítica aos poderes constitucionais nem a atividade jornalísticas ou reuniões políticas ou políticas de manifestação de direitos e garantias, por meio de manifestações, de reuniões sociais, de outras formas de manifestação com quaisquer manifestações”.

Assim sendo, a título de risco, por parte de funcionários públicos designados, que podem ser colocados em risco, por parte de agentes públicos próprios, que possam ser designados em risco, por parte de agentes públicos próprios, próprios, que possam ser atribuídos em risco, por parte de funcionários públicos próprios e, tanto a risco, por parte de funcionários públicos próprios, próprios, quanto a riscos, que podem ser atribuídos a indivíduos, quanto a direitos próprios, a serem atribuídos, a riscos, por parte de funcionários públicos próprios; bem como quaisquer ações, entidades ou entidades públicas ou privadas, que alimentem a desarmonia na sociedade.

A solução possível a controvérsias no seio da sociedade deve valer-se dos instrumentos legais do estado democrático de direito. Como forma essencial para o restabelecimento e manutenção da paz social, cabe às autoridades da República, instituídas pelo Povo, o exercício do poder que “Dele” emana, a atenção a todas as demandas legais e naturais da população, bem como a estrita observância das atribuições e dos limites de suas competências, nos termos da Constituição Federal e da legislação.

Da mesma forma, reiteramos na busca da importância da independência dos Poderes do Legislativo, Casa do Povo, destinatário natural dos anseios e legisladores da população, em nome da qual legislatura e atua, sempre de possíveis arbitrariedades ou descaminhos auts que possa colocar em risco seja o bem maior nossa sociedade, qual, a sua liberdade.

A construção da verdadeira democracia e da paz à tolerância social. As Forças Armadas sem defesa dos vigilantes, focadas e focadas em seu papel constitucional na garantia de nossa Soberania, da Ordem e do Progresso, per em atenta de nosso Povo.

Assim, nossos subordinados serenidade, confiança na cadeia de comando, primado pela Legalidade e Estabilidade, nossos subordinados serenidade, confiança na cadeia de comando, primado pela legalidade e patriotismo. Os focos de entrega de serviços, serviços de manutenção de serviço não podem ser cumpridos, cumprimento de obrigações de soldados brasileiros, tendo como pilares de nossas convicções a fé no Brasil e em seu povo admirável.

Brasília/DF, 11 de novembro de 2022.

Almirante de Esquadra ALMIR GARNIER SANTOS
Comandante da Marinha

General de Exército MARCO ANTÔNIO FREIRE GOMES
Comandante do Exército

Tenente-Brigadeiro do Ar CARLOS DE ALMEIDA BAPTISTA JUNIOR
Comandante da Aeronáutica
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do sertanejo a coach Pablo Marçal quer compor chapa com Gusttavo Lima

O empresário e influenciador digital  Pablo Marçal  (PRTB, foto) indicou que só aceitaria formar chapa com o cantor  Gusttavo Lima  (sem partido) para disputar a Presidência da República em 2026 se fosse  “cabeça de chapa” . Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil” , disse o ex-coach A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, que é mais um líder partidário interessado na filiação do cantor sertanejo. Os planos de Avalanche para o PRTB “O partido tem interesse em atrair figuras públicas de destaque para fortalecer sua presença política. Temos interesse em filiar Gusttavo Lima. Há a possibilidade de uma chapa composta por ele e Pablo Marçal. A formação dessa chapa poderia ocorrer com Gusttavo Lima como candidato a presidente e Marçal como vice, ou vice-versa” , disse Avalanche. Para o presidente do PRTB, o fato de Gusttavo Lima se apresentar como uma opção alternativa entre os c...

Arruda sai em várias pesquisas sem colocar seu nome a Disposição.

Os bastidores da política local estão em ebulição.   Nesta semana, as movimentações nos corredores do poder mostraram que o jogo está longe de ser morno. Um nome, mesmo sem ter sido oficialmente lançado, já começa a mexer com as estruturas:   José Roberto Arruda . Sem declarar candidatura, sem conceder entrevistas diretas sobre o tema e sem sequer oficializar qualquer intenção, ele já figura nas principais pesquisas de intenção de voto — inclusive em levantamentos regionais, como os realizados pela   Paranoá Pesquisas . O fato de Arruda aparecer nas sondagens sem sequer estar no tabuleiro oficial mostra duas coisas: a força do seu nome junto a parte expressiva do eleitorado e o quanto o cenário político ainda está indefinido. Enquanto uns se articulam nos bastidores, outros queimam largada, tentando consolidar espaço antes da hora. Mas a pergunta que não quer calar nos bastidores do poder é:  quando (e se) Arruda decidir entrar na disputa, como ficará o jogo? A tem...

Empresas podem recusar Pix ou taxar formas de pagamento? Especialistas explicam nova norma da Receita Federal

A  nova norma da Receita Federal , vigente desde 1 de janeiro, trouxe mudanças no monitoramento de transações financeiras no Brasil, incluindo operações realizadas via  Pix . A Instrução Normativa (IN) nº 2.219/24 determina que movimentações financeiras superiores a R$ 5 mil, no caso de pessoas físicas, e R$ 15 mil, para A nova regulamentação gerou uma onda de desinformação e polêmica nas  redes sociais , especialmente após relatos de estabelecimentos que passaram a pedir pagamentos exclusivamente em dinheiro para evitar o uso do Pix, ou acrescentam taxas de acordo com o meio de pagamento.