Pular para o conteúdo principal

Em 2 dias, petição pela cassação de Damares passa de 600 mil assinaturas

viralizou após celebridades e pessoas públicas, como Xuxa, compartilharem o link nas redes sociais; meta atual é chegar a 1 milhão de signatários


A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se tornou alvo de um abaixo-assinado na internet que pede sua cassação antes da posse. Com mais de 700 mil votos, Damares foi eleita senadora pelo Distrito Federal.

A petição, que segue em crescimento na plataforma Change.org, foi criada em decorrência da repercussão das falas da ex-ministra sobre crianças traficadas na Ilha de Marajó, durante um culto, no último dia 8. 

O abaixo-assinado foi lançado nesta terça-feira (11) e, na tarde desta quinta, já ultrapassava a marca de 600 mil assinaturas. A petição, de autoria de Maria Christina Mendes Caldeira, usuária da plataforma, afirma que Damares teria mentido ou prevaricado na condição de ministra. “Ambos fatos gravíssimos para uma funcionária pública e merecem cassação imediata por ação popular antes da posse”, defende a autora no texto da petição online. 

Um vídeo que circula na internet mostra a ex-ministra Damares na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia (GO). No culto, ela diz terem descoberto que crianças brasileiras, de 3 e 4 anos, são sequestradas e cruzam a fronteira traficadas para a exploração sexual. 

“Os seus dentinhos são arrancados para elas não morderem na hora do sexo oral”, disse a senadora eleita. “Nós descobrimos que essas estas crianças comem comida pastosa para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal”, acrescentou Damares durante o culto.  

A criadora do abaixo-assinado que pede a cassação de Damares levanta duas possibilidades: de que a ex-ministra tenha falado a verdade ou mentido em suas declarações. No primeiro caso, a autora alega que Damares teria cometido crime de prevaricação, “pois poderia ainda em seu mandato, evitar os maus-tratos às crianças e não o fez”. “Não houve denúncia às entidades competentes”, afirma a usuária da plataforma no texto da petição. 

Imputado a funcionários públicos contra a Administração Pública, o crime de prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. 

Na hipótese dos relatos de Damares terem sido mentirosos, a criadora do abaixo-assinado afirma que ela usou “a fé do povo em defesa de causa própria e de seu candidato”. “E é necessário que a Justiça também esclareça o caso”, solicita a autora. 

Repercussão

No mesmo dia em que o abaixo-assinado foi criado, a apresentadora Xuxa Meneghel publicou um story no Instagram, com um print e o link da petição, pedindo para as pessoas assinarem. No Twitter, outros famosos, como o apresentador Marcelo Tas, o jornalista e escritor Xico Sá, a atriz Patricia Pillar e o cantor Lenine, também compartilharam o abaixo-assinado. 

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

Homem de 47 anos morre após ser esfaqueado em Taguatinga Sul

caso ocorreu na noite desta segunda-feira (8/1), na QSD 1, de Taguatinga Sul. Um homem de 47 anos morreu após ser  esfaqueado  na noite desta segunda-feira (8/1). O caso ocorreu na QSD 1, de Taguatinga Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o socorro mas, após uma parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu. Por volta de 22h, uma equipe de socorro foi acionada para atender uma vítima de esfaqueamento próximo a uma farmácia na QSD 1. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o homem de 47 anos com um corte no lado esquerdo do tórax e três cortes nas costas. De imediato, foi iniciado o atendimento. De acordo com os bombeiros, enquanto estava sendo feito os curativos, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Os socorristas logo iniciaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar. No entanto, o homem não reagiu e teve o óbito declarado. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF. Fonte CR.

Policiais encontram colchão durante buscas a Lázaro em mata de Goiás

Objeto foi levado para o comando da força-tarefa instalado no distrito de Girassol. Mais de 200 agentes estão no nono dia de buscas pelo suspeito que tem extensa ficha criminal.  Cocalzinho de Goiás 17/06/2021 16h10    Atualizado  há 2 horas A Polícia Militar encontrou um colchão na tarde desta quinta-feira (15) durante buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, em uma mata na região de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. O objeto foi levado para o comando da força-tarefa instalado no distrito de Girassol. O colchão enrolado e amarrado com uma corda chegou à base por volta das 15h50. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) ressaltou que o objeto encontrado tanto pode ser de Lázaro, como também de outro morador da região. O colchão deve passar por perícia. A força-tarefa com mais de 200 policiais estão no nono dia de buscas pelo suspeito de chacina em Ceilândia e de uma série de outros crimes em Goiás. A SSP anunciou nesta manhã que homens da Força Nacional vão reforçar a operaç
Que venham outros 50! Artigos em 20/04/2010 às 21:17 Brasília, cinquentenário, Patrício Cabo Patrício* Ao completar 50 anos, Brasília – assim como sua população – é uma cidade multifacetada. Podemos observá-la de diferentes pontos de vista. Apesar dos maus momentos políticos vividos por nossa cidade, prefiro ressaltar o que temos de bom. E nesse aspecto, temos uma cidade ainda mais plural, mais rica e muito mais aconchegante. No campo geográfico, podemos contemplar a beleza de Brasília de diferentes locais como o alto da Torre de TV, o gramado da Esplanada, a Ponte JK, a Ermida Dom Bosco. A bela arquitetura de Oscar Niemeyer nos palácios e ministérios e os traços de Lucio Costa nas avenidas ganham novo tom, nova cor e outra perspectiva ao serem observados de um novo ponto de vista, diferente do habitual de quem passa dentro do carro pelo Eixo Monumental e se acostuma à vista. W3, L2, SQS, SCLN e tantas outras siglas do nosso vocabulário tornam-se verdadeiras poesias se vista

TRE-DF nega representação do PT contra Flávia Arruda por propaganda antecipada

Plenário considerou improcedente pedido do partido, que alegava que parlamentar, quando exercia a função de ministra, utilizou logomarca pessoal para divulgar cerimônia no Planalto A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) Nilsoni de Freitas Custódio negou, nesta terça-feira (26/7), o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) contra a deputada federal Flávia Arruda (PL) sobre uma possível utilização da logomarca pessoal da parlamentar para  divulgar  uma cerimônia no Palácio do Planalto sobre a regularização de terras em Vicente Pires. De acordo com a representação apresentada pelo partido, a deputada, quando exercia a função de ministra-chefe do governo Bolsonaro, havia utilizado da própria logomarca pessoal para divulgar a cerimônia de regularização de terras da região administrativa e em áreas parceladas do DF, em 25 de março. Segundo o partido, como o assunto era de grande relevância e repercussão, se trataria de um favorecimento eleitoral. No even

Policial civil aposentado desmente Daniel Donizet em depoimento

Materia sobre fonte: Dony Silva A incrível e vergonhosa história que envolve o deputado distrital Daniel Donizet e seu ex-assessor Marco Aurélio Oliveira Barboza, acusado de agredir uma garota de programa durante orgia em um motel no DF no dia 22 de março, ganha mais um capítulo. Ela afirmou que conheceu o deputado, seu assessor, Marco Aurélio Oliveira Barboza, e um terceiro homem naquela noite, em uma badalada boate localizada no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), e que fechou um programa com eles e outras duas amigas. Os seis seguiram então entusiasmados para um motel no Núcleo Bandeirante, onde ocorreram as agressões. A vítima, Barbara Eloise Toledo disse que, durante o programa, foi agredida com tapas e socos, e que ainda foi enforcada e segurada por Marco com força pelos braços. Ainda no depoimento, a jovem diz que o assessor tirou o preservativo durante o ato sexual, contra a sua vontade. Ela alega também que as ouras pessoas que estavam no quarto não presenciaram as agressões,

O Brasil e Brasilia passa o Recado ao STF, O povo tem Voz.

Manifestação em Brasília surpreendeu até apoiadores de Bolsonaro Protesto contra o STF animou adeptos do atual governo federal de olho na eleição de 2022 O número de manifestantes na Esplanada do Ministérios, neste feriado de 7 de Setembro, em Brasília, chamou a atenção até mesmo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Para muitos, a manifestação foi o maior ato em apoio atual ao presidente da República, em Brasília. “A maior que eu fui”, disse um apoiador presente. O ânimo ocorreu mesmo sem a manifestação chegar a mais de um milhão de pessoas.  Sem registros túmulos de ocorrências, os apoiadores do presidente Bolsonaro se reuniram na manhã desta terça-feira (7) com discurso contrário ao Supremo Tribunal Federal (STF) - principalmente contra os ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.   Vestidos com camisas da Seleção Brasileira, bandeiras do Brasil, bonés e máscaras com temas ligados ao presidente, os manifestantes se animaram de olho em 2022. Pessoas de diversos Est

Paulinha da calcinha preta ainda continua internada, mas as noticias falsas continua na Internet, e Banda desmente a morte de Paulinha

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, está internada A cantora  Paulinha Abelha , vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, precisou ser internada em um hospital de Aracajú, em Sergipe, e de acordo com o “SE-TV”, ela passou mal com problemas renais. A assessoria de comunicação da artista informou por meio de uma publicação nas redes sociais que ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro é estável. “A assessoria de Paulinha Abelha vem por meio desta informar que a cantora segue internada e encontra-se estável, de acordo com boletim médico divulgado na noite de domingo (13). Paulinha está sendo acompanhada por equipe médica especializada. Agradecemos todas as orações e energias positivas”, destacou a publicação. O marido da cantora,  Clevinho Santos , chegou a se manifestar nas redes sociais, explicando que ela passou três dias com enjoos e sentindo tontura. Segundo ele, os médicos fizeram exames e diagnosticaram a cantora com uma infecção. Ele ainda n

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.

Operacao falso profeta 'um octilhão de reais': Polícia do DF faz operação contra pastores suspeitos de aplicar golpe em mais de 50 mil vítimas

Investigadores apuraram que quadrilha prometia 'rentabilidade estratosférica' para pessoas que depositassem a partir de R$ 25; elas eram levadas a crer que haviam sido 'escolhidas por Deus' para receber 'benção' Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal cumprem, na manhã desta quarta-feira (20), dois mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão contra integrantes de uma organização suspeita de praticar estelionato e outros crimes no DF e em quase todas as unidades da federação. De acordo com os investigadores, o golpe pode ser considerado um dos maiores já apurados no país, já que o grupo, composto por dezenas de lideranças religiosas, é suspeito de ter feito mais de 50 mil vítimas pelo país. Cem policiais saíram às ruas nesta quarta para fazer buscas em endereços do DF e de quatro estados –Goiás, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. A operação foi batizada de "Falso Profeta". A Justiça também autorizou o bloqueio de valores, redes sociais e