Pular para o conteúdo principal

Arruda esta de volta, ao cenario politico, ja deixa aliados, no pareo

O ex-governador  José Roberto Arruda (PL) voltou a ficar elegível  depois de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques desta sexta-feira (3). Com a liminar, as condenações de Arruda passam a tramitar na Justiça Eleitoral, desde o início novamente.



Os advogados entraram com dois recursos no STF nesta quinta-feira (3) solicitando a suspensão dos efeitos de Arruda por improbidade administrativa. As condenações são decorrentes da Operação Caixa de Pandora, Polícia Federal. Em uma delas, Arruda foi contratado pelo pagamento pelo “Mensalão DEM” e, em outra, por manter o contratado com uma empresa que não foi contratada pelo governo.

“Em face, suspendo a decisão do julgamento proferido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios na Apelação Cível 001355-14.2011.8.07.0001, restando restabelecidos direitos políticos de José Roberto Arruda. Publique-se. Intime-se”, afirmou o ministro na decisão.

De acordo com o advogado do ex-governador, Paulo Emílio Catta, a julgamento vai julgar o julgamento do STF sobre a nova Lei de Improbidade administrativa. "Ganhamos essa liminar. Agora é o registro e a campanha. É o que Arruda votos para registrar a candidatura e pedir", disse Catta Preta.

Por nota, a equipe do advogado afirmou que a liminar do ministro “restabeleceu a constitucionalidade”. "A decisão do ministro Kassio Nunes Marques restabeleceu a constitucionalidade e a ordem na medida em que reparou uma ilegalidade flagrante contra os direitos políticos de um cidadão considerado legalmente elegível."

Em vídeo com apoiadores em Ceilândia, o ex-governador José Roberto Arruda comentou uma decisão do STF. "O gente, eu estou aqui no Setor O com todos os amigos, e acabei de receber uma notícia. Graças a Deus, saiu liminar e eu posso ser candidato", o ex-governador.

O ex-governador tinha uma decisão se tornaria elegível do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins. O ministro deferiu os recursos da defesa de Arruda que pediu a suspensão da decisão do acórdão que o condenou em instância por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Nesta segunda (1), porém, o ministro Gurgel de Faria revogou a decisão de Martins, o que levou os advogados a procurarem o STF. E ESTAMOS ATENTO A QUAL QUER MOMENTOS NOTICAS ATUALUZADAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do sertanejo a coach Pablo Marçal quer compor chapa com Gusttavo Lima

O empresário e influenciador digital  Pablo Marçal  (PRTB, foto) indicou que só aceitaria formar chapa com o cantor  Gusttavo Lima  (sem partido) para disputar a Presidência da República em 2026 se fosse  “cabeça de chapa” . Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil” , disse o ex-coach A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, que é mais um líder partidário interessado na filiação do cantor sertanejo. Os planos de Avalanche para o PRTB “O partido tem interesse em atrair figuras públicas de destaque para fortalecer sua presença política. Temos interesse em filiar Gusttavo Lima. Há a possibilidade de uma chapa composta por ele e Pablo Marçal. A formação dessa chapa poderia ocorrer com Gusttavo Lima como candidato a presidente e Marçal como vice, ou vice-versa” , disse Avalanche. Para o presidente do PRTB, o fato de Gusttavo Lima se apresentar como uma opção alternativa entre os c...

Arruda sai em várias pesquisas sem colocar seu nome a Disposição.

Os bastidores da política local estão em ebulição.   Nesta semana, as movimentações nos corredores do poder mostraram que o jogo está longe de ser morno. Um nome, mesmo sem ter sido oficialmente lançado, já começa a mexer com as estruturas:   José Roberto Arruda . Sem declarar candidatura, sem conceder entrevistas diretas sobre o tema e sem sequer oficializar qualquer intenção, ele já figura nas principais pesquisas de intenção de voto — inclusive em levantamentos regionais, como os realizados pela   Paranoá Pesquisas . O fato de Arruda aparecer nas sondagens sem sequer estar no tabuleiro oficial mostra duas coisas: a força do seu nome junto a parte expressiva do eleitorado e o quanto o cenário político ainda está indefinido. Enquanto uns se articulam nos bastidores, outros queimam largada, tentando consolidar espaço antes da hora. Mas a pergunta que não quer calar nos bastidores do poder é:  quando (e se) Arruda decidir entrar na disputa, como ficará o jogo? A tem...

Empresas podem recusar Pix ou taxar formas de pagamento? Especialistas explicam nova norma da Receita Federal

A  nova norma da Receita Federal , vigente desde 1 de janeiro, trouxe mudanças no monitoramento de transações financeiras no Brasil, incluindo operações realizadas via  Pix . A Instrução Normativa (IN) nº 2.219/24 determina que movimentações financeiras superiores a R$ 5 mil, no caso de pessoas físicas, e R$ 15 mil, para A nova regulamentação gerou uma onda de desinformação e polêmica nas  redes sociais , especialmente após relatos de estabelecimentos que passaram a pedir pagamentos exclusivamente em dinheiro para evitar o uso do Pix, ou acrescentam taxas de acordo com o meio de pagamento.