Pular para o conteúdo principal

Planos de José Roberto Arruda recomeçar a carreira política

No Palácio do Buriti e nos seus cantos só se falam o nome do ex-governador José Roberto Arruda (PL).


O principal assunto é se ele virá candidato ao Palácio do Buriti ou não. Sua situação judicial é que ele não pode concorrer por estar inelegível.

Existe vários meios jurídicos e caminhos para ele figurar nas urnas esse ano é possível.

Agora vamos a prática. Apuramos por todos os cantos o que pensa Arruda sobre toda situação e pesquisamos tanto pessoalmente e fizemos contato com pessoas próximas a eles e a palacianos.

Ponto 1

 A sua esposa, a deputada federal, Flávia Arruda em conversas particulares diz que Arruda caso consiga os direitos políticos seu caminho será: a Câmara Dos Deputados. Já Flávia: Senado.

Inclusive nós investigamos que isso é uma questão familiar. Flávia bateu o martelo e afirma com todas as letras que o ex-governador virá a deputado federal.

Uma mulher quando quer não tem segunda opinião – zero discussão

Ponto 2

– Flávia Arruda virá candidata ao Senado na coligação do governador Ibaneis Rocha. Ela também sabe do fogo-amigo vindo de alguns palacianos que inflam a coisa pelo lado errado.

Ibaneis, Flávia e Arruda estão bem e tranquilos, a pilha vem mais de quem coloca gasolina aonde não existe fogo.

Ponto 3

– O presidente Jair Bolsonaro prestigiou Flávia a nível nacional, as inserções partidárias do PL estão dando um ótimo resultado.

Está tudo além das expectativas.

O presidente gostaria de ter um candidato ao Palácio do Buriti, mas Flávia que está com a decisão nas mãos por ser presidente do PL-DF.

Como ela deixa claro: Arruda federal e ela Senado. Decisão tomada

Ponto 4

 O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto vê com ótimos olhos José Roberto Arruda recuperar os direitos políticos e vir a federal.

O partido teria a melhor nominata de federal com: Alberto Fraga, Bia Kicis e Arruda.

Ainda teria os promissores Marcela Passamani e Rafael Sampaio, esses cálculos estão sendo feitos pela executiva nacional. Uma possibilidade e tanto

O que Flávia Arruda e José Roberto Arruda dizem

Eu perguntei aos dois sobre todos os pontos e sobre uma possível candidatura de federal de Arruda.  Tanto Flávia Arruda e José Roberto Arruda não me desmentiram, mas evitaram dar declarações. A única declaração. “Esse Odir é danado. Escreve que depois respondo,” foram essas as palavras.

Esses sãos planos de José Roberto Arruda recomeçar a carreira política aos poucos já que sua saúde está boa e as circunstâncias estão mostrando que ele precisa dar um passo de cada vez sem atropelos e nem mal-estar.

 Sobre estar nos holofotes quem não quer?

Toda essa apuração foram as conversas de bastidores foi como eu estivesse lá, ainda Teremos às convenções. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do sertanejo a coach Pablo Marçal quer compor chapa com Gusttavo Lima

O empresário e influenciador digital  Pablo Marçal  (PRTB, foto) indicou que só aceitaria formar chapa com o cantor  Gusttavo Lima  (sem partido) para disputar a Presidência da República em 2026 se fosse  “cabeça de chapa” . Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil” , disse o ex-coach A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, que é mais um líder partidário interessado na filiação do cantor sertanejo. Os planos de Avalanche para o PRTB “O partido tem interesse em atrair figuras públicas de destaque para fortalecer sua presença política. Temos interesse em filiar Gusttavo Lima. Há a possibilidade de uma chapa composta por ele e Pablo Marçal. A formação dessa chapa poderia ocorrer com Gusttavo Lima como candidato a presidente e Marçal como vice, ou vice-versa” , disse Avalanche. Para o presidente do PRTB, o fato de Gusttavo Lima se apresentar como uma opção alternativa entre os c...

Arruda sai em várias pesquisas sem colocar seu nome a Disposição.

Os bastidores da política local estão em ebulição.   Nesta semana, as movimentações nos corredores do poder mostraram que o jogo está longe de ser morno. Um nome, mesmo sem ter sido oficialmente lançado, já começa a mexer com as estruturas:   José Roberto Arruda . Sem declarar candidatura, sem conceder entrevistas diretas sobre o tema e sem sequer oficializar qualquer intenção, ele já figura nas principais pesquisas de intenção de voto — inclusive em levantamentos regionais, como os realizados pela   Paranoá Pesquisas . O fato de Arruda aparecer nas sondagens sem sequer estar no tabuleiro oficial mostra duas coisas: a força do seu nome junto a parte expressiva do eleitorado e o quanto o cenário político ainda está indefinido. Enquanto uns se articulam nos bastidores, outros queimam largada, tentando consolidar espaço antes da hora. Mas a pergunta que não quer calar nos bastidores do poder é:  quando (e se) Arruda decidir entrar na disputa, como ficará o jogo? A tem...

Empresas podem recusar Pix ou taxar formas de pagamento? Especialistas explicam nova norma da Receita Federal

A  nova norma da Receita Federal , vigente desde 1 de janeiro, trouxe mudanças no monitoramento de transações financeiras no Brasil, incluindo operações realizadas via  Pix . A Instrução Normativa (IN) nº 2.219/24 determina que movimentações financeiras superiores a R$ 5 mil, no caso de pessoas físicas, e R$ 15 mil, para A nova regulamentação gerou uma onda de desinformação e polêmica nas  redes sociais , especialmente após relatos de estabelecimentos que passaram a pedir pagamentos exclusivamente em dinheiro para evitar o uso do Pix, ou acrescentam taxas de acordo com o meio de pagamento.