Pular para o conteúdo principal

tabuleiro esta cada vez mais apertado, para a Disputa ao GDF, Bolsonaro, do outro. Damares, Flávia e Reguffe são peças que os dois imaginam poder movimentar

Bolsonaro usa Damares para fotografar Flávia Arruda e isolar Ibaneis

Eles fingem que se dá bem e que confiam um no outro. Conviveram em harmonia durante a pandemia da Covid-19, salvo um momento ou outro de crispação. Mas, amizade, ou suposta amizade, é uma coisa. Política é outra coisa. Nada de pessoal.
Assim como plantar São Paulo um candidato ao governo que escolheu bolso sem ligar para o PL do  ex-mensaleiro Valdemar Costa Neto  que lhe dá abrigo no Distrito Federal,  Bolsonaro  não importa quem contrarie.

A deputada Flávia Arruda (PL) é a candidata sucessiva à PL de  Ibaneis Rocha  (MDB) dos sonhos de Bolsonaro.Aqui, ele uma das maiores votações para presidente. Quer repetir o desempenho em outubro, mas

(MDB) dos sonhos de Bolsonaro.

Aqui, ele uma das maiores votações para presidente.

Quer repetir o desempenho em outubro, mas precisa de um palanque forte.

Ocorre que Flávia está com um pé na chapa de Ibaneis como se ao Senado. Para ela seria uma escolha mais tranquila. Se eleita, daqui a 4 anos pode concorrer ao governador, e se perder, contaria com mais 4 anos de mandato como senador.

O que fez então Bolsonaro: mandou que Damares Alves (Republicanos), ex-ministra da Mulher, se lançasse candidato ao Senado.Damares e Flávia são amigas, mas… Damares é só uma arma para forçar Flávia a disputar o governo como quer Bolsonaro.

Há poucos dias, Ibaneis disse que no primeiro turno da eleição presidencial Bolsonaro terá muitos palanques no Distrito Federal, e que no segundo, entre ele e Lula, Bolsonaro. Por que não disse que oá desde o primeiro turno?

Ibaneis disse também que o senador José Antônio Reguffe (União-Brasil) tem estatura suficiente para se eleger o que quiser no Distrito Federal. Elogiou seu desempenho como senador. Reguffe reproduziu o elogio em suas contas nas redes sociais.

Reguffe é o plano B de Ibaneis para o Senado caso Flávia prefira a companhia de Bolsonaro. O pior cenário será tentar reelevia para determinar ao governo seria mesmo tempo, que ainda não decidiu se será decidido ao governo.

O jogo da eleição para o governo do Distrito Federal está sendo de um lado do tabuleiro, e Bolsonaro, do outro. Damares, Flávia e Reguffe são peças que os dois imaginam poder movimentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do sertanejo a coach Pablo Marçal quer compor chapa com Gusttavo Lima

O empresário e influenciador digital  Pablo Marçal  (PRTB, foto) indicou que só aceitaria formar chapa com o cantor  Gusttavo Lima  (sem partido) para disputar a Presidência da República em 2026 se fosse  “cabeça de chapa” . Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil” , disse o ex-coach A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, que é mais um líder partidário interessado na filiação do cantor sertanejo. Os planos de Avalanche para o PRTB “O partido tem interesse em atrair figuras públicas de destaque para fortalecer sua presença política. Temos interesse em filiar Gusttavo Lima. Há a possibilidade de uma chapa composta por ele e Pablo Marçal. A formação dessa chapa poderia ocorrer com Gusttavo Lima como candidato a presidente e Marçal como vice, ou vice-versa” , disse Avalanche. Para o presidente do PRTB, o fato de Gusttavo Lima se apresentar como uma opção alternativa entre os c...

Arruda sai em várias pesquisas sem colocar seu nome a Disposição.

Os bastidores da política local estão em ebulição.   Nesta semana, as movimentações nos corredores do poder mostraram que o jogo está longe de ser morno. Um nome, mesmo sem ter sido oficialmente lançado, já começa a mexer com as estruturas:   José Roberto Arruda . Sem declarar candidatura, sem conceder entrevistas diretas sobre o tema e sem sequer oficializar qualquer intenção, ele já figura nas principais pesquisas de intenção de voto — inclusive em levantamentos regionais, como os realizados pela   Paranoá Pesquisas . O fato de Arruda aparecer nas sondagens sem sequer estar no tabuleiro oficial mostra duas coisas: a força do seu nome junto a parte expressiva do eleitorado e o quanto o cenário político ainda está indefinido. Enquanto uns se articulam nos bastidores, outros queimam largada, tentando consolidar espaço antes da hora. Mas a pergunta que não quer calar nos bastidores do poder é:  quando (e se) Arruda decidir entrar na disputa, como ficará o jogo? A tem...

Empresas podem recusar Pix ou taxar formas de pagamento? Especialistas explicam nova norma da Receita Federal

A  nova norma da Receita Federal , vigente desde 1 de janeiro, trouxe mudanças no monitoramento de transações financeiras no Brasil, incluindo operações realizadas via  Pix . A Instrução Normativa (IN) nº 2.219/24 determina que movimentações financeiras superiores a R$ 5 mil, no caso de pessoas físicas, e R$ 15 mil, para A nova regulamentação gerou uma onda de desinformação e polêmica nas  redes sociais , especialmente após relatos de estabelecimentos que passaram a pedir pagamentos exclusivamente em dinheiro para evitar o uso do Pix, ou acrescentam taxas de acordo com o meio de pagamento.