tabuleiro esta cada vez mais apertado, para a Disputa ao GDF, Bolsonaro, do outro. Damares, Flávia e Reguffe são peças que os dois imaginam poder movimentar
Bolsonaro usa Damares para fotografar Flávia Arruda e isolar Ibaneis
A deputada Flávia Arruda (PL) é a candidata sucessiva à PL de Ibaneis Rocha (MDB) dos sonhos de Bolsonaro.Aqui, ele uma das maiores votações para presidente. Quer repetir o desempenho em outubro, mas
(MDB) dos sonhos de Bolsonaro.
Aqui, ele uma das maiores votações para presidente.
Quer repetir o desempenho em outubro, mas precisa de um palanque forte.
Ocorre que Flávia está com um pé na chapa de Ibaneis como se ao Senado. Para ela seria uma escolha mais tranquila. Se eleita, daqui a 4 anos pode concorrer ao governador, e se perder, contaria com mais 4 anos de mandato como senador.
O que fez então Bolsonaro: mandou que Damares Alves (Republicanos), ex-ministra da Mulher, se lançasse candidato ao Senado.Damares e Flávia são amigas, mas… Damares é só uma arma para forçar Flávia a disputar o governo como quer Bolsonaro.
Há poucos dias, Ibaneis disse que no primeiro turno da eleição presidencial Bolsonaro terá muitos palanques no Distrito Federal, e que no segundo, entre ele e Lula, Bolsonaro. Por que não disse que oá desde o primeiro turno?
Ibaneis disse também que o senador José Antônio Reguffe (União-Brasil) tem estatura suficiente para se eleger o que quiser no Distrito Federal. Elogiou seu desempenho como senador. Reguffe reproduziu o elogio em suas contas nas redes sociais.
Reguffe é o plano B de Ibaneis para o Senado caso Flávia prefira a companhia de Bolsonaro. O pior cenário será tentar reelevia para determinar ao governo seria mesmo tempo, que ainda não decidiu se será decidido ao governo.
O jogo da eleição para o governo do Distrito Federal está sendo de um lado do tabuleiro, e Bolsonaro, do outro. Damares, Flávia e Reguffe são peças que os dois imaginam poder movimentar.

Comentários