Pular para o conteúdo principal

OPOSIÇÃO PELA INVESTIGAÇÃO DOS ESQUEMAS SUSPEITOS ENVOLVENDO IBANEIS

Denúncias seríssimas sobre a gestão do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foram a tônica do despertar do dia no Distrito Federal nesta sexta-feira (19), a partir da reportagem publicada pela Revista Crusoé, sob a manchete “As ligações perigosas do governador ostentação”


O combate à promiscuidade nas relações públicas de poder precisa ser a base da atuação de agentes políticos, gestores públicos, de todas e todos que se colocam para servir à sociedade na administração da coisa pública. É preciso lisura, transparência e separação clara entre os interesses públicos e privados.

Em momento de tanto sofrimento no nosso país e no Distrito Federal, em decorrência especialmente das consequências da pandemia com mortes, desemprego, crianças sem escola, pessoas desesperadas pela ausência da vacina que lhes permita a retomada de atividades da própria subsistência com alguma segurança, nos depararmos com denúncias de tamanha gravidade precisa nos impor regime de urgência às medidas que esclareçam os fatos e encaminhem as ações que cada caso exige.

Neste sentido, conclamamos o Ministério Público do DF e Câmara Legislativa do Distrito Federal para que, imbuídos de sua missão fiscalizadora das ações do Poder Executivo aja, célere e de modo determinado, pela apuração dos fatos no que lhe compete e pelo acionamento dos demais poderes públicos para investigação de cada uma das denúncias apresentadas, respeitadas as garantias constitucionais de cada investigado.

Brasília, 19 de fevereiro de 2021

Assinam:
📝 REDE Sustentabilidade – DF
📝 PSB – DF
📝 PT – DF
📝 PSOL-DF
📝 PCdoB-DF
📝 UP – DF
📝 PCB – DF

Ft:rededf

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.