Pular para o conteúdo principal

Enfurecido homem mata com golpes de enxada e de pá filha, esposa e sogra; veja

A Polícia Militar de Campinas, em São Paulo, prendeu um homem em flagrante, na manhã desta terça-feira (18). Ele é suspeito de matar a esposa, a filha de 3 anos e a sogra. O próprio homem foi quem ligou para a polícia confessando o crime.

A Polícia Civil acredita que os homicídios foram premeditados e que ele estava inconformado com o desejo da mulher de se separar.

O autor do crime foi identificado como Miqueias Bernardes Santana, de 30 anos. As vítimas são: sua esposa, Claudia Bernardes Santos, de 34 anos; a filha, Manoela Bernardes Santana, de 3; e a sogra, Creuza Aparecida Felicio, de 71, que morava no mesmo terreno, mas em casa diferente. O crime ocorreu no Distrito do Ouro Verde, região mais populosa da cidade.

Segundo testemunhas, o casal teria iniciado uma discussão na noite de ontem, e a sogra apareceu para tentar separar a briga. O criminoso então teria tido um “surto” e atacado a idosa com uma enxada. Ela morreu com golpes na cabeça. Neste momento, a filha do homem teria aparecido, e também foi vítima da brutalidade.

Uma vizinha disse que a briga começou por volta das 21h.

– Escutei. Ela gritou um pouco, e [houve] umas batidas. Passou um tempo, veio a viatura, perguntou se [eu] tinha escutado [gritos], aí chamou, chamou no portão. Aí não atenderam, e [os policiais] foram embora. Quando foi agora de manhã, teve essa tragédia, mas não teve muito barulho. Foram umas dez batidas. Ouvi grito. Socorro, não – relatou Sandra Maria Cogo, vizinha da família.

A polícia acredita que o homem tenha dormido na casa com os corpos da filha e da sogra. A esposa dele, Claudia, teria sido morta nesta manhã, com golpes de pá. Ele então teria telefonado para a polícia após a matar a companheira, por volta das 9h, afirmando ter “feito besteira”.

Agentes foram até o local e prenderam o homem em flagrante. A pá e a enxada usadas no crime foram apreendidas.

Autoridades afirmam que ele não demonstrou arrependimento.

O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.

Com informações do Pleno.News



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do sertanejo a coach Pablo Marçal quer compor chapa com Gusttavo Lima

O empresário e influenciador digital  Pablo Marçal  (PRTB, foto) indicou que só aceitaria formar chapa com o cantor  Gusttavo Lima  (sem partido) para disputar a Presidência da República em 2026 se fosse  “cabeça de chapa” . Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil” , disse o ex-coach A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, que é mais um líder partidário interessado na filiação do cantor sertanejo. Os planos de Avalanche para o PRTB “O partido tem interesse em atrair figuras públicas de destaque para fortalecer sua presença política. Temos interesse em filiar Gusttavo Lima. Há a possibilidade de uma chapa composta por ele e Pablo Marçal. A formação dessa chapa poderia ocorrer com Gusttavo Lima como candidato a presidente e Marçal como vice, ou vice-versa” , disse Avalanche. Para o presidente do PRTB, o fato de Gusttavo Lima se apresentar como uma opção alternativa entre os c...

Arruda sai em várias pesquisas sem colocar seu nome a Disposição.

Os bastidores da política local estão em ebulição.   Nesta semana, as movimentações nos corredores do poder mostraram que o jogo está longe de ser morno. Um nome, mesmo sem ter sido oficialmente lançado, já começa a mexer com as estruturas:   José Roberto Arruda . Sem declarar candidatura, sem conceder entrevistas diretas sobre o tema e sem sequer oficializar qualquer intenção, ele já figura nas principais pesquisas de intenção de voto — inclusive em levantamentos regionais, como os realizados pela   Paranoá Pesquisas . O fato de Arruda aparecer nas sondagens sem sequer estar no tabuleiro oficial mostra duas coisas: a força do seu nome junto a parte expressiva do eleitorado e o quanto o cenário político ainda está indefinido. Enquanto uns se articulam nos bastidores, outros queimam largada, tentando consolidar espaço antes da hora. Mas a pergunta que não quer calar nos bastidores do poder é:  quando (e se) Arruda decidir entrar na disputa, como ficará o jogo? A tem...

Empresas podem recusar Pix ou taxar formas de pagamento? Especialistas explicam nova norma da Receita Federal

A  nova norma da Receita Federal , vigente desde 1 de janeiro, trouxe mudanças no monitoramento de transações financeiras no Brasil, incluindo operações realizadas via  Pix . A Instrução Normativa (IN) nº 2.219/24 determina que movimentações financeiras superiores a R$ 5 mil, no caso de pessoas físicas, e R$ 15 mil, para A nova regulamentação gerou uma onda de desinformação e polêmica nas  redes sociais , especialmente após relatos de estabelecimentos que passaram a pedir pagamentos exclusivamente em dinheiro para evitar o uso do Pix, ou acrescentam taxas de acordo com o meio de pagamento.