Pular para o conteúdo principal

O Governador que se esconde, Polícia do DF mira corrupção no Turismo do governo Ibaneis Rocha,

Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados no DF e em Goiás

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta terça uma operação com o objetivo de apurar possível superfaturamento nas contratações realizadas pela Secretaria de Turismo do governo de Ibaneis Rocha.

Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados no DF e em Goiás.

“Dentre esses mandados, estão incluídas as residências dos agentes públicos envolvidos e ainda a sede das pessoas jurídicas e de seus sócios, além da própria Secretaria de Turismo do Distrito Federal. As buscas visam a obtenção de elementos probatórios que irão subsidiar e/ou reforçar as investigações em andamento”, diz a Delegacia de Repressão à Corrupção.

De acordo com a DRcor, a investigação teve início em maio, com base em denúncia anônima que trouxe a informação de que o superfaturamento estaria ocorrendo por meio da alteração para maior da metragem dos locais de execução de serviços na Secretaria de Turismo e ainda pela compra de bens por valor consideravelmente superior àquele já utilizado em compras anteriores do próprio órgão.

“As diligências investigativas, já realizadas, permitiram angariar elementos de prova que corroboram integralmente com as suspeitas aventadas. Com efeito, em um dos casos analisados, identificou-se indícios de que a área fixada como base para a realização de serviço de lavagem e desinfecção nos centros de atendimento ao turista variou cerca de 273% acima do tamanho real”, diz a polícia.

Igualmente, em outro procedimento, as apurações estabelecem fortes suspeitas de variação superior à 2000% no tocante a contrato celebrado no ano de 2020, tomando-se por base contratação similar celebrada em 2019. Trata-se da contratação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas, compreendendo, dedetização, desinsetização, desratização, descupinização, controle e manejo de pombos. “Saliente-se que neste ponto, além da adulteração realizada em relação à metragem do local
em que seria prestado o serviço, chamou atenção o valor total pago”, diz a polícia.

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.