Pular para o conteúdo principal

CPI CONVOCA IBANEIS PARA EXPLICAR FRAUDES, SUPERFATURAMENTOS E CORRUPÇÃO COM VERBA DO COMBATE À COVID-19 Fonte: SINPRO-DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deve comparar à Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Pandemia da Covid-19 
para esclarecimentos sobre gastos públicos com ações de enfrentamento à pandemia. Sua convocação foi aprovada, na CPI, na manhã desta quarta-feira (26), em reunião deliberativa da comissão. O Distrito Federal é alvo de investigações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nas operações que investigam a crise de saúde pública.


 

Além de Ibaneis, foram convocados governadores e prefeitos que estão na mira da Polícia Federal (PF) e a reconvocação do ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, e do atual ministro, o médico Marcelo Queiroga. No caso de Ibaneis, ele está em curso nas investigações que apuram fraudes, superfaturamentos e corrupção com dinheiro público destinado ao combate à pandemia nos estados e municípios.

 

 

Apuração do Correio Braziliense indica que “o que norteou o foi a Operação Falso Negativo, deflagrada em julho de 2020, realizada no envolvimento da cúpula da Secretaria de Saúde do DF em um esquema de superfaturamento para compra de testes de diagnóstico de covid-19. A investigação se debruça sobre os crimes de fraude licitatória, organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e crime contra a ordem económica, já que a verba vem da União ”.

Informa também que, “nas fases da operação, teve a prisão preventiva decretada o então secretário de Saúde, Francisco Araújo, além de seis gestores, que também foram presos. Todos distribuição em liberdade à denúncia por organização criminosa, dispensa ilegal de licitação, fraude na entrega de uma mercadoria por outra e peculato ”.

Fonte: SINPRO-DF 

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.