Pular para o conteúdo principal

Auxílio Emergencial é confirmada, e pode ir até abril de 2022?

Na última quinta-feira, (1º) o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou durante cerimônia do Palácio do Planalto, que o Auxílio Emergencial ganhará uma nova prorrogação ainda este ano. A declaração ocorreu durante o discurso onde Guedes defendia as ações das pastas do governo.
“Estamos confiantes que o Brasil segue na trajetória do crescimento. O ministro Tarcísio (de Freitas, da Infraestrutura) vai vender mais 22 aeroportos, o ministro (Rogério) Marinho (do Desenvolvimento Regional) vai terminar as obras não concluídas, e o ministro João Roma (Cidadania) vai estender o auxílio emergencial. Então, somos um time remando pelo Brasil”, pontuou Guedes.

Nova prorrogação

Os rumores acerca da nova prorrogação do auxílio emergencial se intensificaram na semana passada, após declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, que indicou a intenção do governo em continuar com os pagamentos do benefício que até o momento devem se encerrar neste mês de outubro.

O ministro da Cidadania, João Roma, já vinha defendendo a ideia de uma nova prorrogação do benefício, contudo, interlocutores do governo apontavam um desalinhamento do interesse de João Roma, com Guedes, que após declaração do mesmo, devem ter se acertado.

Contudo, após a cerimônia, o Ministério da Economia acabou emitindo uma nota esclarecendo uma confusão nas informações de Guedes, de acordo com a nota, o ministro da Economia se referia a extensão da “proteção aos cidadãos em situação de vulnerabilidade com o novo programa social Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família”, e não ao auxílio emergencial.

Benefício até abril de 2022

Conforme dados apurados pelo portal UOL em discurso realizado em evento na Bahia, o presidente, Jair Bolsonaro afirmou que parte dos que sofreram impactos econômicos pela pandemia ainda não se recuperou e o governo precisa trabalhar para atender essas pessoas.

No caso do portal Valor Econômico, citando fonte do governo federal, diz que, em meio às dificuldades para viabilizar a criação do Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família, está em estudo a possibilidade de prorrogar o pagamento do auxílio emergencial até abril do ano que vem.

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.