O governador ostentaçao abre lojas do Flamengo e Ministério Público apura possível conflito de interesses
Ministério Público apura possível conflito de interesses após Ibaneis abrir lojas do Flamengo no DF
Governador comprou, junto com filhos, franquias que vendem acessórios do time, no final de 2020. Capital flexibilizou restrições e recebeu dois jogos do clube desde julho; Palácio do Buriti não se manifestou.
O Ministério Público de Contas abriu uma investigação para apurar possível conflito de interesse com relação a um novo investimento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). No final do ano passado, junto com os filhos, ele abriu franquias de lojas do Flamengo em dois shoppings da capital.
Torcedor do clube, o chefe do Executivo local flexibilizou, em julho, restrições para conter a pandemia de Covid-19 e permitiu a participação de 30% do público em competições esportivas. A mudança ocorreu às vésperas de um jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha. Desde então, a capital recebeu pelo menos duas partidas do clube.
O caso também está sendo analisado pelo Ministério Público do DF (MPDFT). Questionado pela reportagem sobre a situação, o Palácio do Buriti não tinha se manifestado até a última atualização deste texto.

Comentários