Manifestação em Brasília surpreendeu até apoiadores de Bolsonaro
Protesto contra o STF animou adeptos do atual governo federal de olho na eleição de 2022
O número de manifestantes na Esplanada do Ministérios, neste feriado de 7 de Setembro, em Brasília, chamou a atenção até mesmo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Para muitos, a manifestação foi o maior ato em apoio atual ao presidente da República, em Brasília. “A maior que eu fui”, disse um apoiador presente. O ânimo ocorreu mesmo sem a manifestação chegar a mais de um milhão de pessoas.
Sem registros túmulos de ocorrências, os apoiadores do presidente Bolsonaro se reuniram na manhã desta terça-feira (7) com discurso contrário ao Supremo Tribunal Federal (STF) - principalmente contra os ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.
Vestidos com camisas da Seleção Brasileira, bandeiras do Brasil, bonés e máscaras com temas ligados ao presidente, os manifestantes se animaram de olho em 2022.
Pessoas de diversos Estados brasileiros chegaram a Brasília em carros e ônibus - a maioria. O Setor Hoteleiro da capital foi tomado pelos manifestantes.
De Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce, o mecânico Silvano Teixeira Dias saiu da cidade mineira no domingo às 19h e chegou a Brasília por volta das 9h de segunda-feira (6). “Superou como expectativas, muito bom”, disse. Durante a manifestação ele disse que torcia para que tudo continuasse pacífico, Incluzive até nos Estados Unidos, houve manifestação a favor dos Brasileiros, Tudo com total Respeito e pacífico e Democrático.