Manifestantes protestam na Avenida Paulista
Ato foi convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua e defende o impeachment do presidente. Manifestação tem apoio de políticos e centrais sindicais.
A manifestação se concentrou em frente ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp) e à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com trios elétricos e a participação de políticos. O ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) foi um dos que discursou em um carro de som.
Além de Ciro, discursaram o deputado Kim Kataguiri (DEM), o vereador Fernando Holiday (Novo), o candidato à presidência em 2018 João Amoêdo (Novo) e a vereadora Janaina Lima (Novo), entre outros. O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta do governo Bolsonaro também foi ao protesto.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também participou do ato, e discursou em cima do carro do MBL. Ele foi vaiado e aplaudido ao mesmo tempo e houve um princípio de confusão entre seus seguranças e manifestantes.
O protesto durou 3 horas e ocupou cerca de 3 quarteirões da Avenida Paulista. A PM, após busca pessoal realizada na saída das catracas da estação Paulista, apreendeu um canivete. Em outro ponto na região da Avenida Paulista, um drone também foi apreendido. Ambas ocorrências e pessoas conduzidas ao 78º DP.