Pular para o conteúdo principal

Personal é repreendida em academia do DF por short curto: “Envergonhada”

Vanessa Del Solar, 35 anos, atua na área há 17. Ela foi anunciada na recepção do estabelecimento: “Senti-me inadequada e envergonhada”


A personal trainer Vanessa Martin Del Solar, 35 anos, foi repreendida por um funcionário da academia BlueFit, na 516 Norte, pelo fato de estar usando um  “curto curto” , quando chegava à recepção para dar aula para um aluno na unidade. O caso ocorrido na noite de segunda-feira (19/7), no Distrito Federal.

Ela é brasiliense e atua como personal trainer em academias de ginástica do DF, há 17 anos. Procurada pela fonte  , profissional relatou que serviço presta no estabelecimento há cerca de um ano. 

De acordo com Vanessa, existe uma regra da rede de academias, firmada em contrato com profissionais, a qual determina o vestuário a ser adotado no estabelecimento. Uma norma norma que os profissionais devem deve trajar bermuda ou calça preta, e personal trainer sempre respeitou isso.

“Não tenho dificuldade em me adequar ao proposto pela rede. Uma vez, fui com uma calça cor de chumbo e me pediram para não aparecer-la novamente. De duas semanas para cá, eles estão extremamente exigentes. Quando eu cheguei para dar aula na segunda,  o recepcionista disse que eu não poderia entrar por causa do meu 'curta, que era muito curto'. Sou muito responsável com o meu trabalho. Fui surpreendida ”, pontuou. 

A abordagem se deu porque o recepcionista informou ter sido orientado sobre as regras de vestuário na academia por parte dos profissionais.

“Depois que ele disse que eu seria impedida de entrar para trabalhar, chamou um gerente e eu fiquei na catraca para que ela pudesse ver a minha roupa. De longe, ela falou algo para outra recepcionista, que voltou e confirmou que eu teria de ir embora. Eu respondi que eles tiveram outra conduta, que eu havia trabalhado com a mesma bermuda no local. A outra atendente respondeu que trocou a nível da unidade e que estão bem criteriosos com isso ”, lamentou Vanessa.

Veja o desabafo dela nas redes sociais:

Segundo a pessoal, ela ainda tentou dialogar, educadamente, sobre uma orientação que deveria ter sido oferecida aos profissionais, com prazo mínimo de tolerância e adequação às novas regras para frequentar a rede.

“Neste momento, eu solicitei o cancel. O meu aluno, que assistia a tudo, também pediu para rescindir o contrato. Eles disseram que eu estava alterada e nervosa, mas, em nenhum momento, eu me alterei. Ainda vão me cobrar uma taxa pelo cancelamento, porque eu não avisei com prazo de 30 dias ”, acrescentou.

“Senti-me inadequada, como se eu não pudesse escolher que roupa escolho para trabalhar. Fiquei envergonhada. Outras pessoas estavam visualizando. Determinaram que o meu short era curto. Muito desagradável ”, contínuo a profissional.

A personal trainer disse também que não teria problema em aceitar o que fosse. “Se me chamassem em um local reservado para conversar… Não da forma como aconteceu. Não teve conduta ética ”, avaliou.

Vanessa comenta que resolveu expor o caso para que outros profissionais saibam se posicionar com atitudes como a relatada por ela.

“Sempre me preocupei com a minha imagem profissional. Para mim, o que eu estava usando é uma bermuda. Eu não pude trabalhar. Pago para prestar o serviço na BlueFit, assim como outros profissionais. Não quero que outras pessoas sejam prejudicadas se eu ficar calada e não fizer nada. ”

O que diz a academia

Procurada, a BlueFiteceu, em nota, que a rede de academias dispõe, em contrato, sobre as regras relacionadas a vestimenta e caracterização do profissional externo, sendo obrigatório o uso de camiseta com a identificação de pessoal, calça ou bermuda de cor preta.

“Por fim, estamos averiguando a situação ocorrida na unidade 516 Norte e entraremos em contato com a personal para mais esclarecimentos”, informou o texto.

Outro constrangimento

Em março ano, caso parecido aconteceu com deste uma moradora do Sudoeste . A estudante de odontologia Najhara de Mello, 36 anos, incluir o e-mail de um suposto “Conselho de Mulheres do Edifício” tendo como assunto “Solicitação de vestuário apropriado”. 

Uma pessoa que escreveu uma mensagem reclamou do uso de “roupas de academia” e “shortinhos” pela estudante no prédio onde ela mora, pois casais estariam se sentindo “constrangidos”. Ft: mt

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.