Pular para o conteúdo principal

A Saude de Brasilia que so ficou na promessa

Mulher tenta cirurgia há 15 dias no Hospital de Base

Samira Pimentel teve fratura exposta no tornozelo direito e aguarda cirurgia para colocar os pinos necessários e receber alta


Há 15 dias, a paciente Samira Pimentel, 36 anos, está internada no Hospital de Base aguardando uma cirurgia ortopédica que já foi remarcada duas vezes. Ela sofreu uma fratura exposta no tornozelo e precisa que pinos e placas sejam colocados no local, mas já não dão mais previsão para o procedimento.

A cirurgia para a reconstrução do local foi feita no dia 5. Na época, foi dito a Samira que já no dia 6, terça-feira, ela iria tirar os ferros de contenção na perna para poder ir embora. “Naquele dia só tomei café da manhã e fiquei esperando até 22h sem comer nem beber água. Foi quando apareceu a enfermeira dizendo que não iam poder fazer e me deu o jantar”, conta.

Após sucessivas reclamações dela e de outros pacientes que também aguardam há dias por uma cirurgia ortopédica, houve a promessa de que haveria um mutirão no último dia 13, o que também não ocorreu. “Sempre é uma nova história para explicar. Desta vez, disseram que são três médicos e dois entraram de férias ao mesmo tempo”, reclama.

Com um filho de 6 anos que chora todos os dias de saudade, Samira diz temer que a Covid-19 acabe chegando ao quarto dela. “Aqui no Base tem um andar inteiro só com isso. Alguém que foi lá pode passar aqui e deixar a doença conosco. Pessoal não leva em consideração isso”, lamenta.

No mesmo quarto de Samira ainda tem uma mulher que aguarda há 20 dias uma cirurgia na perna. No caso dela, o procedimento foi marcado para a próxima semana.

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.