Pular para o conteúdo principal

Ibaneis e Denunciado na PGR por abuso de autoridade em despejo de ocupação

Sob ordens do governador, a PM, de forma arbitrária e violenta, despejou 38 famílias da ocupação CCBB e destruiu a Escola do Cerrado, em Brasília.

O PSOL ingressou, nesta quarta-feira (7), com denúncia na Procuradoria-Geral da República (PGR) por abuso de autoridade contra o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB).

Sob ordens do governador, a Polícia Militar (PM), de forma arbitrária, promoveu o despejo violento de 38 famílias da ocupação CCBB e a destruição da Escola do Cerrado, em Brasília

“Retirar famílias das suas casas, em meio a uma pandemia, é uma crueldade absurda”, diz nota do PSOL.

A denúncia é assinada pelos dez deputados federais da bancada do PSOL, pelo deputado distrital, Fábio Felix (PSOL), e pelas deputadas federais do PT, Erika Kokay e Natália Bonavides.

Prisões

Durante a ação violenta de despejo, duas pessoas ficaram feridas, por bombas da PM, e quatro foram presas: o ativista e ecossocialista Thiago Ávila, e os militantes Caio Sad Barbosa, Pedro Filipe Menezes Piedade e Érika Oliveira Cardozo.

De acordo com a advogada Sara Rocha, a Polícia Civil está tentando enquadrar os quatro ativistas presos em associação criminosa, além de obstrução de ação fiscalizadora e lei de crimes ambientais. Fonte: forom



Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.