A Caixa Econômica Federal está solicitando aos usuários do Caixa Tem atualizar seus dados cadastrais até o fim de março. De acordo com a Caixa o motivo está em oferecer mais “segurança, vantagens e praticidade aos clientes”. O pedido do banco é direcionado principalmente para os beneficiários do auxílio emergencial e Bolsa Família.
Esta atualização cadastral está ocorrendo de forma escalonada, obedecendo um calendário, de acordo com a data de aniversário do beneficiário para evitar vários acessos simultâneos.
Porém, nesta terça-feira (16), na hora de responder o questionário, muitos usuários reclamaram, devido alguns problemas no aplicativo.
Para evitar mais problemas, o banco informa que a atualização cadastral não é obrigatória e nem causará algum impedimento para a pessoa receber o seu benefício, como por exemplo, o auxílio emergencial 2021 e o Bolsa Família.
Segundo a Caixa, o processo de atualização é só para aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes. Sendo assim, quem não conseguir atualizar o cadastro, continuará recebendo os benefícios a que tem direito.
Veja também
Usuários reclamam de erros no Caixa Tem
Reclamações de usuários ao acessar o aplicativo Caixa Tem, não é novidade. No dia 1° de março, segundo informações do site Downtetector, muitos usuários contaram que tiveram problemas ao tentar acessar os serviços online da Caixa. O problema teria durado uma semana e muitos clientes tiveram problemas para entrar em suas contas ou fazer pagamentos e transferências.
Agora, para realizar as atualizações cadastrais, os usuários estão afirmando que, durante o procedimento do formulário, aparece uma tela branca e pop-up alerta ques as informações não foram carregadas.
Veja mais
Veja o calendário para atualização dos dados, a partir de:
Comentários