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Produção do Onix para por 20 dias e redução pode durar 5 meses


 O Chevrolet Onix pode perder a liderança de mercado nos próximos meses. O motivo é a falta de peças para sua fabricação. Em Gravataí-RS, o sindicato local afirmou que os empregados entram em férias coletivas no mês de março.

Além disso, todos os empregados de fornecedores e sistemistas também ficam em casa pelo mesmo período. Com isso, a GM espera que os fornecedores de componentes eletrônicos necessários para os modelos Onix e Onix Plus recomponham seus estoques.

Mas, a falta desses itens é tão grande que ao retornar às atividades, em abril, a General Motors ainda terá dificuldade para atingir o ritmo normal.

Isso porque metade do quadro atual, de 2.000 funcionários da unidade, entrará em layoff, que é a suspensão temporária do contrato de trabalho e, para piorar a coisa, isso pode variar de dois a cinco meses.

Dessa forma, um dos dois turnos será suspenso a partir do dia 5 de abril, após 20 dias de férias coletivas e duas semanas de atividades normais, quando a GM deve gerar estoques de Onix e Onix Plus para enfrentar o período de baixa produção.

A GM negou a paralisação da produção, reconhecendo que a falta de peças é um problema atual. Em nota, a empresa informou ao site Automotive Business:

“A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso tem o potencial de afetar de forma temporária e parcial nosso cronograma de produção. Estamos neste momento trabalhando com fornecedores e sindicato para mitigar os impactos gerados por esta situação”.

Com 20 dias de paralisação, as vendas do Onix – líder absoluto em vendas há seis anos – devem ser impactadas, mas por breve período.

No entanto, o layoff para metade do quadro, mantendo apenas um turno em operação, pode fazer um estrago muito maior a longo prazo, ainda mais quando se fala em até cinco meses. Parece que o HB20 vai gostar dessa história…

Dessa forma, um dos dois turnos será suspenso a partir do dia 5 de abril, após 20 dias de férias coletivas e duas semanas de atividades normais, quando a GM deve gerar estoques de Onix e Onix Plus para enfrentar o período de baixa produção.

A GM negou a paralisação da produção, reconhecendo que a falta de peças é um problema atual. Em nota, a empresa informou ao site Automotive Business:

“A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso tem o potencial de afetar de forma temporária e parcial nosso cronograma de produção. Estamos neste momento trabalhando com fornecedores e sindicato para mitigar os impactos gerados por esta situação”.

Com 20 dias de paralisação, as vendas do Onix – líder absoluto em vendas há seis anos – devem ser impactadas, mas por breve período.

No entanto, o layoff para metade do quadro, mantendo apenas um turno em operação, pode fazer um estrago muito maior a longo prazo, ainda mais quando se fala em até cinco meses. Parece que o HB20 vai gostar dessa história…

 fonte: notícias de veículos 

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