Pular para o conteúdo principal
Mimo de final de ano


Câmara Legislativa, Sem categoria em 20/10/2010 às 11:02
celulares

A dois meses de terminar esta legislatura, os deputados distritais receberão, neste retorno das eleições, um agradinho da Câmara Legislativa: novos aparelhos celulares. A medida foi publicada no Diário da Câmara desta quarta-feira (20). Os mimos de final de ano, porém, vêm sem custo para a Casa. De acordo com a Segunda Secretaria da Mesa Diretora, os aparelhos foram trocados espontaneamente pela Vivo, operadora que serve ao Legislativo, devido ao grande volume de ligações do contrato.


Quem sai na chuva…

Eleições 2010 em 20/10/2010 às 10:53



Weslian

Reportagem do Correio Braziliense desta quarta-feira (20) descreve como o staff da ex-primeira-dama Weslian Roriz (PSC) tem tentado preservá-la na campanha, seja dos adversários, seja da imprensa (leia reportagem aqui). Não participar de debates, não falar com os repórteres que a acompanham e entrar com ações judiciais na tentativa de tirar do ar vídeos e áudios que a satirizam são algumas das medidas tomadas nos últimos dias. A verdade é que dona Weslian é bastante querida pelas pessoas que integram o grupo de seu marido, Joaquim Roriz. E vê-la sendo alvo de críticas e piadas ainda piores do que as que o ex-governador costumava ser vítima incomoda a todos eles. Compreensível, claro. Mas será que ninguém previu isso ao escolhê-la como substituta do ex-governador nesta campanha?


Foto na urna será de Roriz

Eleições 2010, TRE em 20/10/2010 às 9:49



Roriz, Weslian


Do Correio Braziliense: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, na sessão dessa terça-feira (19) a possibilidade de substituição da foto de Joaquim Roriz (PSC) nas urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições no Distrito Federal. A foto de Roriz foi inserida nas urnas antes de ele desistir da candidatura a governador e indicar sua mulher, Weslian Roriz (PSC), como candidata em seu lugar.

Em plenário, os ministros do TSE afirmaram que uma eventual mudança de foto poderia colocar em risco a segurança do sistema das urnas eletrônicas. A definição do TSE se deu durante a análise de uma consulta apresentada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

O órgão aguardava apenas a resposta do TSE para se pronunciar sobre uma ação protocolada pela coligação de Agnelo Queiroz (PT), que pede a substituição da foto de Roriz pela de Weslian. Consultado no processo, o grupo de Weslian respondeu que não gostaria da mudança. Agnelo e Weslian disputam o segundo turno das eleições no próximo dia 31.

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.