Pular para o conteúdo principal
Policiais e manifestantes entram em confronto na Câmara Legislativa


Publicação: 17/04/2010 16:09 Atualização: 17/04/2010 19:03


Policiais e manifestantes se enfrentam na Câmara: feridos foram levados ao HBDF

Por volta das 16h05 deste sábado (17/4), no momento em que começou a transmissão ao vivo da sessão para as eleições indiretas na Câmara Legislativa (CLDF) nos telões colocados no lado de fora do prédio, teve início também um confronto entre manifestantes e policiais militares.

Dezenas de pessoas tentaram entrar na Câmara, mas a polícia impediu, fazendo um cordão e empurrando os manifestantes, que atiraram latas e pedaços de pau. "Polícia pra ladrão, pra estudante não" e "não reconheço essa eleição, aí dentro só tem ladrão" são algumas das palavras de ordem.


Quando os ânimos pareciam serenados, houve novo confronto, em outra entrada da Câmara Legislativa. Os policiais passaram a bater nos manifestantes com golpes de cacetete. Pelo menos três estudantes foram presos.

A confusão teria começado após os manifestantes jogarem cones de sinalização, bandeiras e peçados de madeira contra os policiais que faziam o cordão da isolamento na porta da CLDF. No entanto, eles reclamam que a polícia agiu com truculência. O estudante do Diretório Central de Estudantes da UnB Pablo Valente, com um ferimento na testa, afirma ter levado um tapa no rosto de um dos soldados da PM. "Eles sabem que o que estão fazendo está errado. Eles testavam se preocupando com as câmeras da imprensa", afirma ele. Outro manifestante ficou com hematomas no rosto e nas costas. Segundo ele, a polícia partiu para o ataque sem necessidade.



Gabriel Soares, estudante e participante do Movimento Fora Arruda, também nega que os manifestantes tenham jogado paus nos policiais. Segundo ele, como o protesto começou a atrair mais gente, foi "natural que o pessoal de trás empurrasse os que estavam na frente para mais perto dos policiais". "Quando nos aproximamos demais, os militares desceram a rampa batendo sem perguntar", afirmou o aluno da Universidade de Brasília (UnB). O jovem foi atacado com spray de pimenta, levou golpes de cassetete na cabeça e chutes. Foi atendido no Hospital Santa Helena, no fim da W3 Norte, mas não sofreu fraturas. "Vamos prestar queixa contra os PMs", disse o universitário. Esse é pelo menos o quarto confronto entre manifestantes e a Polícia Militar desde a deflagração da Operação Caixa de Pandora.

O estudante Solon Carvalho foi levado, com cabeça ensanguentada, à emergência da CLDF e, logo depois, para o Hospital de Base. Ele é estudante de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e saiu do prédio algemado, na companhia de policiais. Um tenente da PM ficou ferido depois de ser atingido por um pedaço de madeira e há, ainda, um segurança da Casa, identificado apenas como Edmilson, com suspeita de fratura no fêmur. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Helena.

Aguarde mais informações

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

Homem de 47 anos morre após ser esfaqueado em Taguatinga Sul

caso ocorreu na noite desta segunda-feira (8/1), na QSD 1, de Taguatinga Sul. Um homem de 47 anos morreu após ser  esfaqueado  na noite desta segunda-feira (8/1). O caso ocorreu na QSD 1, de Taguatinga Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o socorro mas, após uma parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu. Por volta de 22h, uma equipe de socorro foi acionada para atender uma vítima de esfaqueamento próximo a uma farmácia na QSD 1. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o homem de 47 anos com um corte no lado esquerdo do tórax e três cortes nas costas. De imediato, foi iniciado o atendimento. De acordo com os bombeiros, enquanto estava sendo feito os curativos, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Os socorristas logo iniciaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar. No entanto, o homem não reagiu e teve o óbito declarado. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF. Fonte CR.

Com alta na gasolina, motoristas de aplicativos devolveram 30 mil veículos às locadoras

Segundo a Abla, os motoristas de aplicativo alugavam 200 mil veículos das locadoras no início do ano passado; hoje, o segmento aluga cerca de 170 mil. A disparada no preço da gasolina tem dificultado a vida dos motoristas de aplicativos como Uber e 99 e levou a uma devolução de 30 mil veículos às locadoras de automóveis de junho até agora, disse o presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Paulo Miguel Junior. “Acreditamos em retomada do mercado, se o preço do combustível voltar para um patamar mais baixo e se os aplicativos reajustarem o valor da tarifa, dando possibilidade para que eles (os motoristas) recomponham a renda mensal”, disse, durante coletiva nesta terça-feira. Atualmente, muitos usuários estão com dificuldade em conseguir motoristas de aplicativos nas grandes cidades. Os aplicativos negam que há falta de motoristas, embora as associações que representam a categoria já sinalizaram uma debandada Segundo a Abla, os motoristas de aplicativo aluga

Policiais encontram colchão durante buscas a Lázaro em mata de Goiás

Objeto foi levado para o comando da força-tarefa instalado no distrito de Girassol. Mais de 200 agentes estão no nono dia de buscas pelo suspeito que tem extensa ficha criminal.  Cocalzinho de Goiás 17/06/2021 16h10    Atualizado  há 2 horas A Polícia Militar encontrou um colchão na tarde desta quinta-feira (15) durante buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, em uma mata na região de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. O objeto foi levado para o comando da força-tarefa instalado no distrito de Girassol. O colchão enrolado e amarrado com uma corda chegou à base por volta das 15h50. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) ressaltou que o objeto encontrado tanto pode ser de Lázaro, como também de outro morador da região. O colchão deve passar por perícia. A força-tarefa com mais de 200 policiais estão no nono dia de buscas pelo suspeito de chacina em Ceilândia e de uma série de outros crimes em Goiás. A SSP anunciou nesta manhã que homens da Força Nacional vão reforçar a operaç
Que venham outros 50! Artigos em 20/04/2010 às 21:17 Brasília, cinquentenário, Patrício Cabo Patrício* Ao completar 50 anos, Brasília – assim como sua população – é uma cidade multifacetada. Podemos observá-la de diferentes pontos de vista. Apesar dos maus momentos políticos vividos por nossa cidade, prefiro ressaltar o que temos de bom. E nesse aspecto, temos uma cidade ainda mais plural, mais rica e muito mais aconchegante. No campo geográfico, podemos contemplar a beleza de Brasília de diferentes locais como o alto da Torre de TV, o gramado da Esplanada, a Ponte JK, a Ermida Dom Bosco. A bela arquitetura de Oscar Niemeyer nos palácios e ministérios e os traços de Lucio Costa nas avenidas ganham novo tom, nova cor e outra perspectiva ao serem observados de um novo ponto de vista, diferente do habitual de quem passa dentro do carro pelo Eixo Monumental e se acostuma à vista. W3, L2, SQS, SCLN e tantas outras siglas do nosso vocabulário tornam-se verdadeiras poesias se vista

TRE-DF nega representação do PT contra Flávia Arruda por propaganda antecipada

Plenário considerou improcedente pedido do partido, que alegava que parlamentar, quando exercia a função de ministra, utilizou logomarca pessoal para divulgar cerimônia no Planalto A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) Nilsoni de Freitas Custódio negou, nesta terça-feira (26/7), o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) contra a deputada federal Flávia Arruda (PL) sobre uma possível utilização da logomarca pessoal da parlamentar para  divulgar  uma cerimônia no Palácio do Planalto sobre a regularização de terras em Vicente Pires. De acordo com a representação apresentada pelo partido, a deputada, quando exercia a função de ministra-chefe do governo Bolsonaro, havia utilizado da própria logomarca pessoal para divulgar a cerimônia de regularização de terras da região administrativa e em áreas parceladas do DF, em 25 de março. Segundo o partido, como o assunto era de grande relevância e repercussão, se trataria de um favorecimento eleitoral. No even

Emissão da carteira de identidade será por ordem de chegada durante a manhã, no DF

Emissão da carteira de identidade será por ordem de chegada durante a manhã, no DF Até às 12h, serão distribuídas senhas nos postos de atendimento da PCDF. No período da tarde, prioridade continua sendo para quem agendou serviço. A partir desta terça-feira (11), não será necessário agendar horário para emissão da carteira de identidade, no turno matutino, nas unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Até às 12h, serão distribuídas senhas de atendimento, entregues por ordem de chegada. Já no período da tarde, a prioridade continua sendo para quem agendou o serviço, no site da corporação. Além disso, os postos de atendimento da PCDF, anexos às delegacias de polícia, que encerravam as atividades às 19h, agora funcionarão em horário estendido em dias úteis, das 7h às 20h30. Há também a possibilidade de encaixes por ordem de chegada e respeitadas as preferências legais, em caso de falta de quem fez agendamento. O atendimento nas agências do Na Hora é das 7h às 19h e o agendament

O Brasil e Brasilia passa o Recado ao STF, O povo tem Voz.

Manifestação em Brasília surpreendeu até apoiadores de Bolsonaro Protesto contra o STF animou adeptos do atual governo federal de olho na eleição de 2022 O número de manifestantes na Esplanada do Ministérios, neste feriado de 7 de Setembro, em Brasília, chamou a atenção até mesmo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Para muitos, a manifestação foi o maior ato em apoio atual ao presidente da República, em Brasília. “A maior que eu fui”, disse um apoiador presente. O ânimo ocorreu mesmo sem a manifestação chegar a mais de um milhão de pessoas.  Sem registros túmulos de ocorrências, os apoiadores do presidente Bolsonaro se reuniram na manhã desta terça-feira (7) com discurso contrário ao Supremo Tribunal Federal (STF) - principalmente contra os ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.   Vestidos com camisas da Seleção Brasileira, bandeiras do Brasil, bonés e máscaras com temas ligados ao presidente, os manifestantes se animaram de olho em 2022. Pessoas de diversos Est

Paulinha da calcinha preta ainda continua internada, mas as noticias falsas continua na Internet, e Banda desmente a morte de Paulinha

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, está internada A cantora  Paulinha Abelha , vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, precisou ser internada em um hospital de Aracajú, em Sergipe, e de acordo com o “SE-TV”, ela passou mal com problemas renais. A assessoria de comunicação da artista informou por meio de uma publicação nas redes sociais que ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro é estável. “A assessoria de Paulinha Abelha vem por meio desta informar que a cantora segue internada e encontra-se estável, de acordo com boletim médico divulgado na noite de domingo (13). Paulinha está sendo acompanhada por equipe médica especializada. Agradecemos todas as orações e energias positivas”, destacou a publicação. O marido da cantora,  Clevinho Santos , chegou a se manifestar nas redes sociais, explicando que ela passou três dias com enjoos e sentindo tontura. Segundo ele, os médicos fizeram exames e diagnosticaram a cantora com uma infecção. Ele ainda n