Pular para o conteúdo principal
DEM sai da CPI


Sem categoria em 28/04/2010 às 20:06

CPI, DEM, PMDB

A bancada do DEM na Câmara Legislativa decidiu retirar o nome do distrital Paulo Roriz da composição da CPI da Corrupção. A vaga, aberta com a saída da deputada Eliana Pedrosa há algumas semanas, seria ocupada por Roriz, cotado para presidir a comissão. O partido, porém, determinou que nenhum dos três distritais ocupasse a vaga. Com isso, a CPI segue apenas com três integrantes, desde que Eliana e o pedetista José Antônio Reguffe desistiram de seus cargos na comissão. Além do desfalque, a comissão está ainda sem presidente e vice.

A decisão do DEM foi mais uma medida para enfraquecer a CPI e deixá-la mais perto do fim. A nova bancada de oposição ao governo na Câmara Legislativa, porém, promete não deixar os trabalhos se encerrarem. Há deputado insatisfeito jurando que o PMDB vai saber o que é governador com uma CPI no encalço.

Diante disso, o PMDB tenta neutralizar as ameaças retomando a vaga que cabia à legenda, mas era ocupada por Reguffe. O partido já anunciou que quer o ex-secretário de Esportes do GDF Aguinaldo de Jesus (PRB) no posto. Sem um nome democrata, caberá então ao presidente Wilson Lima (PR) indicar o quinto elemento da comissão. As nomeações devem sair na próxima semana.


Gim diz que ainda não desistiu

GDF, Partidos, Política em 28/04/2010 às 19:57

eleições, Gim, PTB


As especulações de que teria desistido de concorrer ao cargo de governador do Distrito Federal nas eleições de outubro - principalmente para disputar uma das vagas ao Senado na chapa do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) - fizeram o senador Gim Argello adotar como lema uma citação do ex-ministro Petrônio Portela: “Quem tem tempo não tem pressa”.

Desde que a notícia se sua desistência da candidatura majoritária foi veículada, o senador diz estar recebendo manifestações de apoiadores e eleitores, contrárias à decisão. Por isso, decidiu pensar melhor sobre o assunto. ”O certo é que disputarei às eleições. O cargo ainda vou definir”, afirmou.

Militares pedem aumento

Segurança, Senado em 28/04/2010 às 19:42

Gim, Lula, PM

O senador Gim Argello (PTB-DF) leva nesta quinta-feira (29) ao presidente Lula, em um encontro que terá com ele, uma proposta de aumento para os 25 mil policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. O pedido foi feito na noite desta quarta-feira (28), quando o senador recebeu em seu gabinete representantes das duas corporações.

Os militares mostraram ao senador que o Plano de Cargos e Salários aprovado para a categoria no ano passado não representou reajustes salariais significativos para as duas corporações. “Sei que o prazo é exíguo, mas vamos tentar resolver esse aumento. Com a PM e o Corpo de Bombeiros bem estruturados, nós temos um ganho na qualidade de vida para toda a população do DF”, prometeu o senador.

Presente no encontro, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Gilberto Porto, primeiro agradeceu a ajuda do senador na aprovação do Plano de Cargos e Salário. Depois, pediu que Gim intercedesse junto ao governo federal para a regulamentação da Lei 12.087 que dá estrutura definitiva ao plano. O petebista ligou para a Casa Civil e conseguiu a promessa de que a lei será sancionada por Lula nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do sertanejo a coach Pablo Marçal quer compor chapa com Gusttavo Lima

O empresário e influenciador digital  Pablo Marçal  (PRTB, foto) indicou que só aceitaria formar chapa com o cantor  Gusttavo Lima  (sem partido) para disputar a Presidência da República em 2026 se fosse  “cabeça de chapa” . Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil” , disse o ex-coach A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, que é mais um líder partidário interessado na filiação do cantor sertanejo. Os planos de Avalanche para o PRTB “O partido tem interesse em atrair figuras públicas de destaque para fortalecer sua presença política. Temos interesse em filiar Gusttavo Lima. Há a possibilidade de uma chapa composta por ele e Pablo Marçal. A formação dessa chapa poderia ocorrer com Gusttavo Lima como candidato a presidente e Marçal como vice, ou vice-versa” , disse Avalanche. Para o presidente do PRTB, o fato de Gusttavo Lima se apresentar como uma opção alternativa entre os c...

Arruda sai em várias pesquisas sem colocar seu nome a Disposição.

Os bastidores da política local estão em ebulição.   Nesta semana, as movimentações nos corredores do poder mostraram que o jogo está longe de ser morno. Um nome, mesmo sem ter sido oficialmente lançado, já começa a mexer com as estruturas:   José Roberto Arruda . Sem declarar candidatura, sem conceder entrevistas diretas sobre o tema e sem sequer oficializar qualquer intenção, ele já figura nas principais pesquisas de intenção de voto — inclusive em levantamentos regionais, como os realizados pela   Paranoá Pesquisas . O fato de Arruda aparecer nas sondagens sem sequer estar no tabuleiro oficial mostra duas coisas: a força do seu nome junto a parte expressiva do eleitorado e o quanto o cenário político ainda está indefinido. Enquanto uns se articulam nos bastidores, outros queimam largada, tentando consolidar espaço antes da hora. Mas a pergunta que não quer calar nos bastidores do poder é:  quando (e se) Arruda decidir entrar na disputa, como ficará o jogo? A tem...

Empresas podem recusar Pix ou taxar formas de pagamento? Especialistas explicam nova norma da Receita Federal

A  nova norma da Receita Federal , vigente desde 1 de janeiro, trouxe mudanças no monitoramento de transações financeiras no Brasil, incluindo operações realizadas via  Pix . A Instrução Normativa (IN) nº 2.219/24 determina que movimentações financeiras superiores a R$ 5 mil, no caso de pessoas físicas, e R$ 15 mil, para A nova regulamentação gerou uma onda de desinformação e polêmica nas  redes sociais , especialmente após relatos de estabelecimentos que passaram a pedir pagamentos exclusivamente em dinheiro para evitar o uso do Pix, ou acrescentam taxas de acordo com o meio de pagamento.