Pular para o conteúdo principal
DEM sai da CPI


Sem categoria em 28/04/2010 às 20:06

CPI, DEM, PMDB

A bancada do DEM na Câmara Legislativa decidiu retirar o nome do distrital Paulo Roriz da composição da CPI da Corrupção. A vaga, aberta com a saída da deputada Eliana Pedrosa há algumas semanas, seria ocupada por Roriz, cotado para presidir a comissão. O partido, porém, determinou que nenhum dos três distritais ocupasse a vaga. Com isso, a CPI segue apenas com três integrantes, desde que Eliana e o pedetista José Antônio Reguffe desistiram de seus cargos na comissão. Além do desfalque, a comissão está ainda sem presidente e vice.

A decisão do DEM foi mais uma medida para enfraquecer a CPI e deixá-la mais perto do fim. A nova bancada de oposição ao governo na Câmara Legislativa, porém, promete não deixar os trabalhos se encerrarem. Há deputado insatisfeito jurando que o PMDB vai saber o que é governador com uma CPI no encalço.

Diante disso, o PMDB tenta neutralizar as ameaças retomando a vaga que cabia à legenda, mas era ocupada por Reguffe. O partido já anunciou que quer o ex-secretário de Esportes do GDF Aguinaldo de Jesus (PRB) no posto. Sem um nome democrata, caberá então ao presidente Wilson Lima (PR) indicar o quinto elemento da comissão. As nomeações devem sair na próxima semana.


Gim diz que ainda não desistiu

GDF, Partidos, Política em 28/04/2010 às 19:57

eleições, Gim, PTB


As especulações de que teria desistido de concorrer ao cargo de governador do Distrito Federal nas eleições de outubro - principalmente para disputar uma das vagas ao Senado na chapa do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) - fizeram o senador Gim Argello adotar como lema uma citação do ex-ministro Petrônio Portela: “Quem tem tempo não tem pressa”.

Desde que a notícia se sua desistência da candidatura majoritária foi veículada, o senador diz estar recebendo manifestações de apoiadores e eleitores, contrárias à decisão. Por isso, decidiu pensar melhor sobre o assunto. ”O certo é que disputarei às eleições. O cargo ainda vou definir”, afirmou.

Militares pedem aumento

Segurança, Senado em 28/04/2010 às 19:42

Gim, Lula, PM

O senador Gim Argello (PTB-DF) leva nesta quinta-feira (29) ao presidente Lula, em um encontro que terá com ele, uma proposta de aumento para os 25 mil policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. O pedido foi feito na noite desta quarta-feira (28), quando o senador recebeu em seu gabinete representantes das duas corporações.

Os militares mostraram ao senador que o Plano de Cargos e Salários aprovado para a categoria no ano passado não representou reajustes salariais significativos para as duas corporações. “Sei que o prazo é exíguo, mas vamos tentar resolver esse aumento. Com a PM e o Corpo de Bombeiros bem estruturados, nós temos um ganho na qualidade de vida para toda a população do DF”, prometeu o senador.

Presente no encontro, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Gilberto Porto, primeiro agradeceu a ajuda do senador na aprovação do Plano de Cargos e Salário. Depois, pediu que Gim intercedesse junto ao governo federal para a regulamentação da Lei 12.087 que dá estrutura definitiva ao plano. O petebista ligou para a Casa Civil e conseguiu a promessa de que a lei será sancionada por Lula nos próximos dias.

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.