Pular para o conteúdo principal
CPI aprova 41 oitivas


Câmara Legislativa, GDF em 28/04/2010 às 11:59

CPI

Integrantes da CPI da Corrupção aprovam oitivas de 41 pessoas na comissão. Entre elas, deputados distritais, secretários de estado e os ex-goverandor José Roberto Arruda e ex-vice Paulo Octávio. A ideia inicial é pedir esclarecimentos por escrito aos citados na Operação Caixa de Pandora.

Batista das Cooperativas acrescentou mais dois nomes a serem ouvidos - o do presidente do PR e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas, e o pré-candidato petista ao GDF, Agnelo Queiroz. A justificativa é de que Izalci atuava em uma área relacionada a contratos de informática e Agnelo viu vídeos de Durval Barbosa antes da divulgação da Operação Caixa de Pandora. “Não estamos aventando presunção de culpa, mas ouvindo pessoas como testemunhas”, argumentou. A proposta, porém, vai ser discutida apenas na próxima semana.

Os nomes aprovados:



1) Benjamim Roriz



2) Luiz Paulo da Costa Sampaio



3) Conselheiro Domingos Lamóglia



4) José Geraldo Maciel



5) Joaquim Domingos Roriz



6) Paulo Octávio



7) José Roberto Arruda



8 ) Deputada Eurides Brito



9) Deputado Aylton Gomes



10)Deputado Benedito Domingos



11)Deputado Benício Tavares



12)Deputado Geraldo Naves



13)Deputado Osório Adriano



14)Deputado Rogério Ulisses



15)Berinaldo Pontes



16)Fábio Simão



17)Fernando Antunes



18)Flávia Peres Arruda



19)Gibrahil Hassan Gebrim



20)Haroaldo Brasil de Carvalho



21)José Humberto Pires de Araújo



22)José Luiz Valente



23)José Luiz Vieira Naves



24)Júnior Brunelli



25)Leonardo Prudente



26)Lucio Flávio de Oliveira



27)Luiz França



28)Marcelo Carvalho



29)Marcelo Toledo Watson



30)Odilon Aires



31)Omésio Ribeiro Pontes



32)Paulo Pestana



33)Paulo Roberto (DFTRANS)



34)Pedro Marcos Dias (Pedro do Ovo)



35)Renato Malcotti



36)Ricardo Pinheiro Penna



37)Roberto Eduardo Ventura Giffoni



38)Rodrigo Arantes



39)Tales de Souza



40)Valdivino José de Oliveira



41)Wellington Luiz Moraes

Comentar
Compartilhe esse post

Em crise com o GDF

Câmara Legislativa, GDF em 28/04/2010 às 11:42



Batista, CPI, Paulo Roriz





Reunião da CPI da Corrupção na manhã desta quarta-feira (28) mostrou um integrante de postura nova: o distrital Batista das Cooperativas (PRP). Batista fez uma enfática defesa dos trabalhos da CPI, ao lançar sua candidatura à presidência da comissão.



“Eu nunca defendi que tínhamos de sepultar a CPI. Muito pelo contrário. Esta Casa tem surpreendido muitos pessimistas de plantão. E essa CPI também vai surpreender. Se não ficar ninguém nesta CPI, eu vou ficar!”, discursou um inflamado Batista.



Não foi à-toa. Sua nova postura diante das investigações seria decorrente de um desgaste em suas relações com o GDF por conta do comando da área da Habitação. Na noite de terça-feira (27), Batista e o ex-secretário da pasta, Paulo Roriz (DEM) se estranharam gravemente. À imprensa, Batista fez insinuações de que Roriz estaria envolvido em irregularidades na Habitação. Recebeu então o telefonema do distrital, transtornado.



Depois do bate-boca, os dois se entenderam. Batista explicou ter dado as declarações de cabeça quente, ao saber, pelo governo, que teria sido Paulo Roriz o responsável por impedir suas indicações para a Codhab, com a justificativa de que seus apoiadores estariam sob suspeita. O democrata desmentiu a versão e os dois concluíram estarem sendo vítimas dos novos governistas. “Querem nos ferrar’, avaliou Roriz.



Resta saber quanto tempo durará a crise entre distritais e GDF…

1 Comentário
Compartilhe esse post

PSOL em busca de alianças

Partidos, Política em 28/04/2010 às 11:01



eleições, PSOL





O PSOL-DF começou esta semana uma série de conversas para as eleições de outubro deste ano. A intenção é construir uma frente de esquerda no Distrito Federal. O primeiro encontro foi com representantes do PCB. As duas legendas afirmam ter pontos em comum como, por exemplo, a elaboração de um programa socialista de governo para a capital. “Queremos uma frente de esquerda para enfrentar a coligação de direita, representada por Joaquim Roriz e seus aliados e a coligação de centro direita, representada por Agnelo Queiroz e Tadeu Filippelli, que estão em estágio avançado de entendimento entre o PT e o PMDB no DF”, diz Toninho, presidente regional do PSOL.



Na próxima quinta feira (29), o PSOL conversará com a direção do PSTU. O objetivo é o mesmo: a construção de uma frente de esquerda.

5 Comentários
Compartilhe esse post

PDT quer desfiliação de Aguiar

GDF, Política em 28/04/2010 às 9:57



Aguiar, PDT





A executiva do PDT-DF se reuniu na noite de terça-feira (27) para decidir a situação do partido junto ao novo Governo do Distrito Federal. A conclusão foi de que o partido não participará do governo Rogério Rosso e que nenhum filiado poderá ocupar cargos de confiança no GDF. A reunião, convocada depois da nomeação do vice-presidente da legenda, Marcelo Aguiar, para secretário de Educação, tratou ainda da desfiliação do pedetista. O pedido de licença apresentado por Aguiar ainda não foi avaliado. Mas a direção do partido espera que ele peça desfiliação do partido, ou será levado à Comissão de Ética da legenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do sertanejo a coach Pablo Marçal quer compor chapa com Gusttavo Lima

O empresário e influenciador digital  Pablo Marçal  (PRTB, foto) indicou que só aceitaria formar chapa com o cantor  Gusttavo Lima  (sem partido) para disputar a Presidência da República em 2026 se fosse  “cabeça de chapa” . Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil” , disse o ex-coach A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, que é mais um líder partidário interessado na filiação do cantor sertanejo. Os planos de Avalanche para o PRTB “O partido tem interesse em atrair figuras públicas de destaque para fortalecer sua presença política. Temos interesse em filiar Gusttavo Lima. Há a possibilidade de uma chapa composta por ele e Pablo Marçal. A formação dessa chapa poderia ocorrer com Gusttavo Lima como candidato a presidente e Marçal como vice, ou vice-versa” , disse Avalanche. Para o presidente do PRTB, o fato de Gusttavo Lima se apresentar como uma opção alternativa entre os c...

Arruda sai em várias pesquisas sem colocar seu nome a Disposição.

Os bastidores da política local estão em ebulição.   Nesta semana, as movimentações nos corredores do poder mostraram que o jogo está longe de ser morno. Um nome, mesmo sem ter sido oficialmente lançado, já começa a mexer com as estruturas:   José Roberto Arruda . Sem declarar candidatura, sem conceder entrevistas diretas sobre o tema e sem sequer oficializar qualquer intenção, ele já figura nas principais pesquisas de intenção de voto — inclusive em levantamentos regionais, como os realizados pela   Paranoá Pesquisas . O fato de Arruda aparecer nas sondagens sem sequer estar no tabuleiro oficial mostra duas coisas: a força do seu nome junto a parte expressiva do eleitorado e o quanto o cenário político ainda está indefinido. Enquanto uns se articulam nos bastidores, outros queimam largada, tentando consolidar espaço antes da hora. Mas a pergunta que não quer calar nos bastidores do poder é:  quando (e se) Arruda decidir entrar na disputa, como ficará o jogo? A tem...

Empresas podem recusar Pix ou taxar formas de pagamento? Especialistas explicam nova norma da Receita Federal

A  nova norma da Receita Federal , vigente desde 1 de janeiro, trouxe mudanças no monitoramento de transações financeiras no Brasil, incluindo operações realizadas via  Pix . A Instrução Normativa (IN) nº 2.219/24 determina que movimentações financeiras superiores a R$ 5 mil, no caso de pessoas físicas, e R$ 15 mil, para A nova regulamentação gerou uma onda de desinformação e polêmica nas  redes sociais , especialmente após relatos de estabelecimentos que passaram a pedir pagamentos exclusivamente em dinheiro para evitar o uso do Pix, ou acrescentam taxas de acordo com o meio de pagamento.