Pular para o conteúdo principal
Lindberg visita deputados


Câmara Legislativa, GDF em 29/03/2010 às 12:21

eleição indireta, Pandora


Outro candidato à eleição indireta - ainda que informalmente pois não foi lançado pelo seu partido, o Democratas - esteve presente na sessão desta segunda-feira (29) na Câmara Legislativa. O ex-senador Lindberg Cury assistiu a sessão que aprovou em segundo turno a proposta de eleição indireta para governador e vice. Discreto, conversou com integrantes de seus partidos e alguns deputados da bancada governista.

PSB sem apoio da oposição

Câmara Legislativa, GDF em 29/03/2010 às 12:07

eleição indireta, Pandora, PSB


Não deve ir muito longe a candidatura do advogado Reginaldo de Castro à eleição indireta do próximo dia 17, lançada este final de semana pelo PSB. A não ser que também seja emplacada pelo grupo de arrudistas na Câmara Legislativa. Isso porque o ex-presidente da OAB tem uma lista de fatores contra ele dentro da oposição.

O primeiro é ter sido opositor ferrenho dos pedidos de impeachment contra o ex-governador José Roberto Arruda (quem não lembra de sua entrevista ao Correio Braziliense, contra o afastamento do então governador?). Além disso, em um dos áudios que integram o Inquérito 650 do STJ, Arruda o cita ao falar de advogados que estariam agindo no TJDFT para ajudar Durval Barbosa.

Por fim, Reginaldo foi advogado de Paulo Octávio, trouxe Nélio Machado para defender Arruda e ainda era membro do conselho de notáveis que o ex-governador criou para ajudar sua gestão no GDF.

Ao saber da candidatura, os petistas até se assustaram. Os rorizistas não querem nem ouvir falar. Diante disso, o PSB vai ter de fazer campanha junto apenas aos governistas da Casa…


Eleição indireta aprovada de vez

Câmara Legislativa, GDF em 29/03/2010 às 11:34

eleição indireta, Pandora

Deputados distritais aprovam em segundo turno o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que assegura a realização de eleição indireta para escolha de governador e vice do Distrito Federal em caso de vacância no último ano de mandato. A proposta foi aprovada com 17 deputados favoráveis em plenário e seis ausências.



Para o líder do PT na Câmara, Paulo Tadeu (PT), a aprovação do projeto, assim como das regras da eleição indireta, são atos apenas administrativos. Agora é preciso levar adiante a parte política e escolher, com atenção, o candidato que será eleito governador no próximo dia 17.


Eliana na rede

Câmara Legislativa, Partidos, Política em 29/03/2010 às 11:31

eleições, Eliana, Internet


A deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM) se prepara para a campanha. A partir desta segunda-feira (29), a distrital colocou no ar seu novo site oficial. Na página, informações sobre as ações da deputada como parlamentar e como secretária de Desenvolvimento Social. O site faz link também a todas as redes sociais em que a parlamentar já atua: Facebook, Twitter, Orkut, You Tube e Flickr. Para acessar, clique aqui.


Maratona de depoimentos

Câmara dos Deputados, GDF em 29/03/2010 às 10:49

Arruda, Pandora


Do G1: No primeiro dia da maratona de depoimentos em torno do mensalão do DEM de Brasília, a Polícia Federal irá ouvir 11 envolvidos no caso. Preso há 47 dias na Superintendência da PF, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) deve prestar depoimento às 14h desta segunda-feira (29). Até quinta-feira (1), os agentes irão interrogar 42 citados na investigação do escândalo de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora no dia 27 de novembro de 2009.

Além do ex-governador, os agentes federais também irão tomar o depoimento, nesta segunda, do ex-secretário de Comunicaçao do DF, Welligton Moraes, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda por envolvimento no mesmo caso. Leonardo Prudente, o ex-presidente da Câmara Legislativa que renunciou após sucessivas denúncias de envolvimento no esquema de pagamento de propina no governo distrital também está na lista. Ele é o ex-deputado que aparece colocando maços de dinheiro nas meias nos vídeos gravados pelo pivô do escândalo, Durval Barbosa.

A data do depoimento de Arruda foi marcada na sexta-feira (26). Ele será interrogado na superintendência da PF, onde está preso desde 11 de fevereiro, por suspeita de tentar subornar uma testemunha do inquérito do mensalão do DEM de Brasília, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-chefe da Casa Civil do DF Geraldo Maciel, o ex-assessor de imprensa de Arruda Omésio Pontes e Marcelo Carvalho, homem de confiança do ex-vice-governador Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM), são alguns nomes conhecidos da lista.

Uma força tarefa foi montada para ouvir os 42 envolvidos no caso até quinta na superintendência da PF. Apenas os envolvidos no caso que estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda não serão ouvidos na unidade da PF. O escândalo do mensalão foi revelado no dia 27 de novembro de 2009, quando a PF deflagrou a Operação Caixa de Pandora. No inquérito do STJ, Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais aliados, empresários e integrantes do governo distrital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do sertanejo a coach Pablo Marçal quer compor chapa com Gusttavo Lima

O empresário e influenciador digital  Pablo Marçal  (PRTB, foto) indicou que só aceitaria formar chapa com o cantor  Gusttavo Lima  (sem partido) para disputar a Presidência da República em 2026 se fosse  “cabeça de chapa” . Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil” , disse o ex-coach A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, que é mais um líder partidário interessado na filiação do cantor sertanejo. Os planos de Avalanche para o PRTB “O partido tem interesse em atrair figuras públicas de destaque para fortalecer sua presença política. Temos interesse em filiar Gusttavo Lima. Há a possibilidade de uma chapa composta por ele e Pablo Marçal. A formação dessa chapa poderia ocorrer com Gusttavo Lima como candidato a presidente e Marçal como vice, ou vice-versa” , disse Avalanche. Para o presidente do PRTB, o fato de Gusttavo Lima se apresentar como uma opção alternativa entre os c...

Arruda sai em várias pesquisas sem colocar seu nome a Disposição.

Os bastidores da política local estão em ebulição.   Nesta semana, as movimentações nos corredores do poder mostraram que o jogo está longe de ser morno. Um nome, mesmo sem ter sido oficialmente lançado, já começa a mexer com as estruturas:   José Roberto Arruda . Sem declarar candidatura, sem conceder entrevistas diretas sobre o tema e sem sequer oficializar qualquer intenção, ele já figura nas principais pesquisas de intenção de voto — inclusive em levantamentos regionais, como os realizados pela   Paranoá Pesquisas . O fato de Arruda aparecer nas sondagens sem sequer estar no tabuleiro oficial mostra duas coisas: a força do seu nome junto a parte expressiva do eleitorado e o quanto o cenário político ainda está indefinido. Enquanto uns se articulam nos bastidores, outros queimam largada, tentando consolidar espaço antes da hora. Mas a pergunta que não quer calar nos bastidores do poder é:  quando (e se) Arruda decidir entrar na disputa, como ficará o jogo? A tem...

Empresas podem recusar Pix ou taxar formas de pagamento? Especialistas explicam nova norma da Receita Federal

A  nova norma da Receita Federal , vigente desde 1 de janeiro, trouxe mudanças no monitoramento de transações financeiras no Brasil, incluindo operações realizadas via  Pix . A Instrução Normativa (IN) nº 2.219/24 determina que movimentações financeiras superiores a R$ 5 mil, no caso de pessoas físicas, e R$ 15 mil, para A nova regulamentação gerou uma onda de desinformação e polêmica nas  redes sociais , especialmente após relatos de estabelecimentos que passaram a pedir pagamentos exclusivamente em dinheiro para evitar o uso do Pix, ou acrescentam taxas de acordo com o meio de pagamento.