Pular para o conteúdo principal
 ATO DE LANÇAMENTO DO PCdoB


Partidos, Política em 30/03/2010 às 21:55
eleições, PCdoB

O PCdoB planeja para a próxima semana um grande o ato de apoio às pré-candidaturas da petista Dilma Rousseff à Presidência da República e do advogado Messias de Souza ao Governo do Distrito Federal. A festa está marcada para o dia 8 de abril, com a presença dos músicos Martinho da Vila, Leci Brandão e Netinho, vereador em São Paulo pelo partido. O evento será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 17h.


Apolinário deixa ministério

Partidos, Política em 30/03/2010 às 21:44

Apolinário, eleições, PCdoB

O jornalista Apolinário Rebelo, vice-presidente do PCdoB, deixa o Ministério do Esporte nesta quarta-feira (31). Apolinário ocupava o cargo de diretor de Esporte Universitário da pasta há dois anos e meio. Sai do Executivo por força da desincompatibilização: vai disputar um mandato de deputado distrital nas eleições de outubro.


Augusto processa empresária

GDF, Saúde em 30/03/2010 às 21:27

Augusto., Pandora, Unirepro

“Sempre disse que não passavam de calúnias”, afirmou, nesta terça-feira (30), o deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), ao comentar, no Portal do PPS, o depoimento da diretora do Unirepro, Nerci Soares Bussanra, inocentando-o de qualquer envolvimento com o escândalo da propina no Governo do Distrito Federal. Durante depoimento, prestado em fevereiro (leia aqui), Nerci disse que inventou a história de que pagava suborno a Augusto Carvalho, então secretário de Saúde no governo Arruda.

Ela teria confessado também ter inventado que o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, seria beneficiário de um esquema de pagamento de propina a dirigentes do partido. Ele disse que criou a história para se livrar dos achaques do ex-secretário de Assuntos Institucionais, Durval Barbosa. Mas a empresária admitiu à PF que pagava propina a outros integrantes do governo, entre ele Durval Barbosa, para quem entregou R$ 152 mil.

Para Augusto, a revelação feita pela empresária comprova a sua inocência. No entanto, ele disse que vai manter ação judicial que move contra Nerci Soares Bussanra e o ex-secretário do GDF. “Ela manchou minha honra de cidadão e de político para escapar das tungagens (pedido de propina) de Durval. Esse crime não pode ficar impune”, afirmou o deputado, ao enfatizar que vai continuar a buscar reparação na Justiça.

Com cinco mandatos como deputado, um deles como distrital, Augusto disse que recebe a notícia com alívio, mas reconhece que “a caminhada é árdua e difícil” na busca da recuperação de sua imagem. “O estrago que essa leviandade fez a minha imagem é difícil de ser recuperado facilmente, mas confio na Justiça e na liberdade de imprensa”, asseverou.

Com informações do Portal do PPS. Para ler mais, clique aqui.

Ficou só o empresário

Cidades, GDF em 30/03/2010 às 21:14

Iguatemi, PO

O ex-vice-governador Paulo Octávio parece estar mesmo dedicado apenas aos negócios desde que “abandonou” a carreira política. Na segunda-feira (30), na festa de lançamento de seu novo shoppring, o Iguatemi, coube a sua mulher, Ana Christina Kubitschek, as conversas e cumprimentos, em clima de pré-candidatura. Ao seu lado, PO permaneceu discreto.

Nesta terça (31), primeiro dia de abertura do shopping ao público, o ex-vice pode ser visto circulando pelo local, com ar de dono orgulhoso do projeto. A vistoria, no entanto, ocorreu sem badalação. Sua passagem pelo local provocava, no máximo, olhares de estranheza.


Nova executiva se reúne

Política, Saúde em 30/03/2010 às 21:02

Adelmir, DEM, eleições

A nova executiva regional do Democratas no Distrito Federal marcou para esta quarta-feira (31) a primeira reunião para discutir os rumos da legenda. O senador Adelmir Santana, eleito presidente com praticamente unanimidade da executiva nacional - o único voto contrário foi do ex-deputado Osório Adriano - , quer agilizar a reorganização da legenda a tempo de enfrentar duas eleições. A indireta para governador e vice do DF, e a oficial, em outubro.

Para a eleição indireta, Adelmir confirmou a intenção de dois nomes já conhecidos do público - Alberto Fraga e Lindberg Cury - e lançou um terceiro: o de Osório Adriano.

A executiva regional escolhida nesta terça-feira tem caráter provisório. Caberá a ela organizar uma convenção regional do partido para eleger a executiva regional oficial, com mandato de dois anos. Mas isso só deve ser feito depois das eleições de outubro.

Adelmir preside o DEM-DF

Partidos, Política em 30/03/2010 às 17:30

Adelmir, DEM

O senador Adelmir Santana (DEM) foi escolhido para ser o novo presidente do Democratas-DF. O partido havia pedido a autodissolução em meio à crise da Operação Caixa de Pandora. O senador Marco Maciel foi escolhido interventor da legenda.

 Magela para o Senado

Partidos, Política em 30/03/2010 às 16:10

eleições, Magela, PT


Na saída da reunião de parlamentares da bancada do DF no Congresso Nacional com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para tratar da greve da Universidade de Brasília (UnB), nesta terça-feira (30), o deputado federal Geraldo Magela (PT) admitiu a servidores presentes no encontro seus planos para as eleições de outubro: quer ser candidato ao Senado. A notícia deixou de pé atrás pelo menos dois dos presentes no encontro: o senador Cristovam Buarque (PDT) e o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), ambos de olho nas vagas de candidato a senador na chapa petista. Pelo visto, o jogo volta a embolar no campo da esquerda.

Maristela no lugar de Valério

Câmara Legislativa, Partidos, Política em 30/03/2010 às 16:05

Jaqueline Roriz, PSC


Do blog do jornalista Edson Sombra: Mudanças à vista no gabinete da deputada distrital Jaqueline Roriz (PMN). O braço direito do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), Valério Campos Neves, deixa a chefia de gabinete para que a advogada Maristela Neves assuma o comando. A troca deve ser publicada no Diário Oficial da Câmara Legislativa de quarta-feira (31). O anúncio foi feito pela parlamentar em reunião reservada com sua equipe de trabalho.

Para refrescar a memória, Maristela é ex-secretária de Educação do Distrito Federal. É também uma das envolvidas nas denúncias que motivaram a criação da CPI da Educação do Câmara Legislativa. A ex-secretária ganhou espaço no governo impulsionada pela (ex?) amiga, a deputada Eurides Brito (PMDB) que a indicou ao cargo. Brito sempre teve forças na pasta e todos os nomes graúdos passavam pela batuta dela antes de assumirem cargos.

Mas voltemos ao assunto da nota. Algumas leituras sobre essa mudança repentina garantem que a entrada de Maristela Neves na equipe de Jaqueline Roriz pode até ser um recado para a deputada Eurides Brito, já que as duas são ex-secretárias de Educação e acabaram se desentendendo por motivos conhecidos apenas por poucos.

Jaqueline e Eurides também andaram trocando farpas depois que Eurides, “a deputada da bolsa”, afirmou para a imprensa que o dinheiro que recebeu - o da gravação - teria sido entregue a ela a pedido do então governador Roriz, pai de Jaqueline. A declaração deixou Jaqueline irritada.

Fato mesmo é que o marido de Jaqueline, o empresário Manoel Neto, foi quem turbinou o nome de Maristela para assumir o gabinete da distrital. Valério Neves, que possui o mesmo sobrenome, mas não tem nenhum vínculo com a sucessora, prefere não comentar o assunto. Disse a pessoas próximas que já deu sua contribuição para o mandato da parlamentar e que agora dedicará o seu tempo ao PSC, partido que preside e que promete lançar o nome de Joaquim Roriz ao Buriti.


Sombra diz saber dos achaques

Câmara Legislativa, GDF em 30/03/2010 às 12:58
Pandora, Sombra


Do G1: Ao deixar a Superintendência da Polícia Federal depois de prestar depoimento nesta terça-feira (30), o jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, revelou ter conhecimento de manobras de envolvidos no mensalão do DEM de Brasília para atrapalhar as investigações em andamento no inquérito da Operação Caixa de Pandora. Sem citar nomes, Sombra disse existir uma ação para “dificultar o trabalho da Justiça e da Polícia”.

Ao ser questionado se o “rolo compressor” mencionado na CPI da Corrupção pelo pivô do escândalo,Durval Barbosa, poderia levar mais envolvidos para prisão, respondeu: “depende da ação deles. Se eles continuarem procurando dificultar o trabalho da Justiça, da polícia, continuar fazendo rolo, achacando empresários, acredito que sim”.

Principal responsável pela prisão do ex-governador José Roberto Arruda no dia 11 de fevereiro, Sombra é a testemunha que foi alvo de tentativa de suborno flagrada pela PF no dia 4 de fevereiro. Foi esse episódio que levou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a ordenar a prisão de Arruda.

Questionado se os autores dos achaques seriam empresários ou políticos, Sombra respondeu: “Ambos.” E confirmou: “Na cara de pau.” O jornalista afirmou ainda “não ter medo de ameaça” e admitiu existir informações ainda não reveladas que poderão complicar novos personagens no escândalo e aprofundar as acusações já existentes contra os envolvidos.


Sombra disse ter prestado depoimento para falar do inquérito do mensalão. “Vim falar sobre o 650 [número do inquérito no STJ], mas na verdade não falei quase nada. Apenas levei ao conhecimento deles (agentes) alguns fatos que estão acontecendo aqui fora. Vim registrar aqui na PF. Não me sinto ameaçado. Pode ameaçar a vontade. Quem nasce, um dia tem que morrer”, brincou.


A crise desencadeada com as denúncias de Durval levou à renúncia do vice-governador Paulo Octávio (sem partido , ex-DEM) e à perda do mandato do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), por infidelidade partidária. Ameaçado de expulsão do DEM, Arruda deixou a legenda, o que motivou a ação por infidelidade. Ele não recorreu da perda de mandato e, com isso, se livrou de processo de impeachment que poderia lhe tirar os direitos políticos.



Melhor do que o esperado

Câmara Legislativa, GDF em 30/03/2010 às 12:10

CPI, Durval, Pandora


A avaliação da presidente da CPI da Corrupção, Eliana Pedrosa (DEM) é de que o depoimento de Durval Barbosa foi positivo. A verdade é que os distritais não acreditavam que ele aparecesse para depor. Mas, mesmo com o habeas corpus, ele acabou falando mais do que o esperado.

Nesta quarta-feira (31), os deputados voltam a se reunir às 10h para definição dos próximos passos da comissão. Devem ser divulgadas as datas das novas oitivas e apresentados novos requerimentos. A expectativa maior é saber se os distritais vão atender à sugestão de Durval de convocar para depor o ex-governador José Roberto Arruda e o ex-vice Paulo Octávio.

Postagens mais visitadas deste blog

Arruda aparece em 1º na corrida ao GDF, aponta pesquisa

Governador também lidera o primeiro turno, aponta Real Time Big Data, que mostra ainda disputa acirrada pelo Senado; veja  aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela  Record TV  e divulgada nesta quarta-feira (8).  aparece em primeiro em todos os cenários e também em caso de eventual segundo turno contra todos os outros candidatos. O levantamento mostra que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) está em segundo em todos os cenários onde o nome dele foi apresentado ao entrevistado e também na pesquisa espontânea. Arruda ficaria no cenário com a saída de Ibaneis, Apesar disso, o ex-governador ainda está inelegível em razão de condenação por improbidade administrativa em segunda instância.

Homem de 47 anos morre após ser esfaqueado em Taguatinga Sul

caso ocorreu na noite desta segunda-feira (8/1), na QSD 1, de Taguatinga Sul. Um homem de 47 anos morreu após ser  esfaqueado  na noite desta segunda-feira (8/1). O caso ocorreu na QSD 1, de Taguatinga Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o socorro mas, após uma parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu. Por volta de 22h, uma equipe de socorro foi acionada para atender uma vítima de esfaqueamento próximo a uma farmácia na QSD 1. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o homem de 47 anos com um corte no lado esquerdo do tórax e três cortes nas costas. De imediato, foi iniciado o atendimento. De acordo com os bombeiros, enquanto estava sendo feito os curativos, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Os socorristas logo iniciaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar. No entanto, o homem não reagiu e teve o óbito declarado. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF. Fonte CR.

Com alta na gasolina, motoristas de aplicativos devolveram 30 mil veículos às locadoras

Segundo a Abla, os motoristas de aplicativo alugavam 200 mil veículos das locadoras no início do ano passado; hoje, o segmento aluga cerca de 170 mil. A disparada no preço da gasolina tem dificultado a vida dos motoristas de aplicativos como Uber e 99 e levou a uma devolução de 30 mil veículos às locadoras de automóveis de junho até agora, disse o presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Paulo Miguel Junior. “Acreditamos em retomada do mercado, se o preço do combustível voltar para um patamar mais baixo e se os aplicativos reajustarem o valor da tarifa, dando possibilidade para que eles (os motoristas) recomponham a renda mensal”, disse, durante coletiva nesta terça-feira. Atualmente, muitos usuários estão com dificuldade em conseguir motoristas de aplicativos nas grandes cidades. Os aplicativos negam que há falta de motoristas, embora as associações que representam a categoria já sinalizaram uma debandada Segundo a Abla, os motoristas de aplicativo aluga

Policiais encontram colchão durante buscas a Lázaro em mata de Goiás

Objeto foi levado para o comando da força-tarefa instalado no distrito de Girassol. Mais de 200 agentes estão no nono dia de buscas pelo suspeito que tem extensa ficha criminal.  Cocalzinho de Goiás 17/06/2021 16h10    Atualizado  há 2 horas A Polícia Militar encontrou um colchão na tarde desta quinta-feira (15) durante buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, em uma mata na região de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. O objeto foi levado para o comando da força-tarefa instalado no distrito de Girassol. O colchão enrolado e amarrado com uma corda chegou à base por volta das 15h50. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) ressaltou que o objeto encontrado tanto pode ser de Lázaro, como também de outro morador da região. O colchão deve passar por perícia. A força-tarefa com mais de 200 policiais estão no nono dia de buscas pelo suspeito de chacina em Ceilândia e de uma série de outros crimes em Goiás. A SSP anunciou nesta manhã que homens da Força Nacional vão reforçar a operaç
Que venham outros 50! Artigos em 20/04/2010 às 21:17 Brasília, cinquentenário, Patrício Cabo Patrício* Ao completar 50 anos, Brasília – assim como sua população – é uma cidade multifacetada. Podemos observá-la de diferentes pontos de vista. Apesar dos maus momentos políticos vividos por nossa cidade, prefiro ressaltar o que temos de bom. E nesse aspecto, temos uma cidade ainda mais plural, mais rica e muito mais aconchegante. No campo geográfico, podemos contemplar a beleza de Brasília de diferentes locais como o alto da Torre de TV, o gramado da Esplanada, a Ponte JK, a Ermida Dom Bosco. A bela arquitetura de Oscar Niemeyer nos palácios e ministérios e os traços de Lucio Costa nas avenidas ganham novo tom, nova cor e outra perspectiva ao serem observados de um novo ponto de vista, diferente do habitual de quem passa dentro do carro pelo Eixo Monumental e se acostuma à vista. W3, L2, SQS, SCLN e tantas outras siglas do nosso vocabulário tornam-se verdadeiras poesias se vista

TRE-DF nega representação do PT contra Flávia Arruda por propaganda antecipada

Plenário considerou improcedente pedido do partido, que alegava que parlamentar, quando exercia a função de ministra, utilizou logomarca pessoal para divulgar cerimônia no Planalto A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) Nilsoni de Freitas Custódio negou, nesta terça-feira (26/7), o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) contra a deputada federal Flávia Arruda (PL) sobre uma possível utilização da logomarca pessoal da parlamentar para  divulgar  uma cerimônia no Palácio do Planalto sobre a regularização de terras em Vicente Pires. De acordo com a representação apresentada pelo partido, a deputada, quando exercia a função de ministra-chefe do governo Bolsonaro, havia utilizado da própria logomarca pessoal para divulgar a cerimônia de regularização de terras da região administrativa e em áreas parceladas do DF, em 25 de março. Segundo o partido, como o assunto era de grande relevância e repercussão, se trataria de um favorecimento eleitoral. No even

Emissão da carteira de identidade será por ordem de chegada durante a manhã, no DF

Emissão da carteira de identidade será por ordem de chegada durante a manhã, no DF Até às 12h, serão distribuídas senhas nos postos de atendimento da PCDF. No período da tarde, prioridade continua sendo para quem agendou serviço. A partir desta terça-feira (11), não será necessário agendar horário para emissão da carteira de identidade, no turno matutino, nas unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Até às 12h, serão distribuídas senhas de atendimento, entregues por ordem de chegada. Já no período da tarde, a prioridade continua sendo para quem agendou o serviço, no site da corporação. Além disso, os postos de atendimento da PCDF, anexos às delegacias de polícia, que encerravam as atividades às 19h, agora funcionarão em horário estendido em dias úteis, das 7h às 20h30. Há também a possibilidade de encaixes por ordem de chegada e respeitadas as preferências legais, em caso de falta de quem fez agendamento. O atendimento nas agências do Na Hora é das 7h às 19h e o agendament

O Brasil e Brasilia passa o Recado ao STF, O povo tem Voz.

Manifestação em Brasília surpreendeu até apoiadores de Bolsonaro Protesto contra o STF animou adeptos do atual governo federal de olho na eleição de 2022 O número de manifestantes na Esplanada do Ministérios, neste feriado de 7 de Setembro, em Brasília, chamou a atenção até mesmo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Para muitos, a manifestação foi o maior ato em apoio atual ao presidente da República, em Brasília. “A maior que eu fui”, disse um apoiador presente. O ânimo ocorreu mesmo sem a manifestação chegar a mais de um milhão de pessoas.  Sem registros túmulos de ocorrências, os apoiadores do presidente Bolsonaro se reuniram na manhã desta terça-feira (7) com discurso contrário ao Supremo Tribunal Federal (STF) - principalmente contra os ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.   Vestidos com camisas da Seleção Brasileira, bandeiras do Brasil, bonés e máscaras com temas ligados ao presidente, os manifestantes se animaram de olho em 2022. Pessoas de diversos Est

Paulinha da calcinha preta ainda continua internada, mas as noticias falsas continua na Internet, e Banda desmente a morte de Paulinha

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, está internada A cantora  Paulinha Abelha , vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, precisou ser internada em um hospital de Aracajú, em Sergipe, e de acordo com o “SE-TV”, ela passou mal com problemas renais. A assessoria de comunicação da artista informou por meio de uma publicação nas redes sociais que ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro é estável. “A assessoria de Paulinha Abelha vem por meio desta informar que a cantora segue internada e encontra-se estável, de acordo com boletim médico divulgado na noite de domingo (13). Paulinha está sendo acompanhada por equipe médica especializada. Agradecemos todas as orações e energias positivas”, destacou a publicação. O marido da cantora,  Clevinho Santos , chegou a se manifestar nas redes sociais, explicando que ela passou três dias com enjoos e sentindo tontura. Segundo ele, os médicos fizeram exames e diagnosticaram a cantora com uma infecção. Ele ainda n