Pular para o conteúdo principal

Estamos de olho, TJDFT intima Ibaneis Rocha a explicar doação de EPIs a Corrente, no Piauí,

O governador do DF foi intimado a prestar esclarecimentos em 72 horas. Secretaria de Saúde era parte da ação antes do emedebista


Após determinar, em setembro, que o Executivo local apresentasse estudos técnicos que justificassem a doação de 22,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) ao município de Corrente (PI) – cidade onde cresceu o governador Ibaneis Rocha (MDB), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou que o chefe do Poder Executivo no DF explique a dinâmica dos fatos junto com as demais partes da Ação Civil Pública.
A juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública do DF, Sandra Cristina Candeira de Lira, incluiu o governador como parte do processo em 14 de setembro. Antes, a determinação era para que a Secretaria de Saúde e os secretários que a comandaram, em 2020, explicassem a doação de luvas, aventais e máscaras ao município piauiense.
Agora, o novo prazo é para que Ibaneis apresente a justificativa. Em agosto, o chefe do Executivo distrital autorizou a doação dos EPIs, medida respaldada também pela Secretaria de Saúde do DF.
O pedido teria sido feito pelo prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas. Além dos aparatos, foram entregues 240 litros de álcool 70%.
Procurado, o Palácio do Buriti informou que ainda não foi notificado da decisão judicial. O espaço segue aberto a manifestações posteriores. Estamos aguardando mais resposta das Autoridades.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTICIAS URGENTE, A circulação dos Jornais dos estados Unidos que o nosso votos foram roubados

O ativista político, empresário e filantropo  Mike Lindell afirmou nesta quarta-feira (2) durante entrevista no canal Lindell TV, com toda convicção possível,  que cerca de 5.1 milhões de votos foram “roubados” do presidente Jair Bolsonaro  e que magistrados, que ignoraram denúncias poderão ser presos pelos militares a qualquer momento. Ele afirmou ainda que se o Brasil não der um ponto final nessa história, se tornará na próxima Venezuela! Enquanto isso aqui em Brasília,  é  aguardado com enorme expectativa a divulgação do relatório final das Forças Armadas que acompanharam o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Talvez isso explique a súbita viagem de dois magistrados  que já estão a mais de 10 mil quilômetros de distância do Brasil e o silêncio sepulcral nas últimas horas de importantes aliados do vencedor sem apoio popular.